Dia Internacional do Livro Infantil dia da biblioteca Publicações Sesc+ Infância Livro

Publicações

Com foco em atividades assistenciais e socioeducativas que estimulem o desenvolvimento social, a participação e a cooperação entre as pessoas, instituições e organizações sociais, a área de Assistência do Sesc RJ trabalha com Desenvolvimento Comunitário, Segurança Alimentar e Nutricional e Trabalho Social com Idosos.

Entre as ferramentas utilizadas no trabalho de promoção e participação das comunidades atendidas, a área de Assistência conta com publicações exclusivas produzidas pela equipe Sesc RJ e pelos participantes dos projetos desenvolvidos, em conjunto com profissionais especializados nas áreas abordadas.

Confira abaixo nossas últimas publicações:

     

 

CRIATIVO NEWS

O Almanaque é uma iniciativa do projeto Sesc+ Criativo com o objetivo de levar ao público as tendências, curiosidades, dicas e experiências de artesãos que estão gerando renda a partir de seus trabalhos manuais. O setor de artesanato e trabalhos manuais tem tomado cada vez mais seu espaço no mercado. Na pandemia, esse setor se destacou na decoração de interiores, uma vez que as pessoas ficaram mais em casa. Com isso, surge a vontade de ter uma peça com um toque mais pessoal, regional e de pertencimento.

Confira as edições:

 

NUTRINDO COM AFETO

vocês sabiam que existe uma lei (lei é uma regra que todo mundo precisa seguir) que cuida só das crianças? Essa lei chama – Estatuto da Criança e do Adolescente, também conhecida como ECA. Ela diz que é dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

A alimentação saudável é muito importante para o crescimento das crianças e até mesmo em datas festivas é possível mantê-la. A revistinha Nutrindo com Afeto apresenta quitutes saudáveis para as crianças (de todas as idades!).

Confira as edições abaixo:

 

SUSTENTABILIDADE NEWS

No almanaque Sustentabilidade News nossos analistas abordam de forma leve e descontraída diferentes assuntos sobre meio ambiente e vida sustentável. Confira as últimas edições:

Sustentabilidade News 1
Sustentabilidade News 2
Sustentabilidade News 3
Sustentabilidade News 4
Sustentabilidade News 5
Sustentabilidade News 6
Sustentabilidade News 7
Sustentabilidade News 8
Sustentabilidade News 9
Sustentabilidade News 10
Sustentabilidade News 11
Sustentabilidade News 12
Sustentabilidade News 13
Sustentabilidade News 14
Sustentabilidade News 15
Sustentabilidade News 15
Sustentabilidade News 16
Sustentabilidade News 17
Sustentabilidade News 18