BiblioSesc
BiblioSesc
  • Anterior
  • Próximo

BiblioSesc

Desde 2005, o BiblioSesc atua como um serviço de biblioteca itinerante, composto por Unidades Móveis instaladas em caminhões-baú com carroceria adaptada, que percorrem um roteiro de localidades pré-definido, com o objetivo primordial de formar leitores. O atendimento oferecido ao público é totalmente gratuito.

Atualmente, o projeto conta com Unidades Móveis que percorrem diversos bairros da cidade e do estado do Rio de Janeiro. O Sesc RJ acredita que a leitura abre as portas para um mundo mágico, cheio de possibilidades e auxilia no desenvolvimento de futuros cidadãos.

Ao todo, o BiblioSesc conta com 4 caminhões repletos de livros para adultos e crianças. Quando a carreta chega ao seu destino, leva com ela uma programação rica de atividades, como narração de histórias, empréstimo de livros e oficinas.

Além dos eventos que levam o BiblioSesc para milhares de pessoas, o projeto está em importantes feiras literárias, como a Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip.


BiblioSescInformações das Unidades

BiblioSesc 01
E-mail: bibliosesc01@sescrio.org.br
Telefone: (21) 98566-4904
Biblioteca Euclides da Cunha – Ilha do Governador
Praia de Cocotá, 82 – Cocotá, Rio de Janeiro – RJ
Funcionamento: Segunda à sexta, 9h às 17h.

BiblioSesc 02
E-mail: bibliosesc02@sescrio.org.br
Telefone: (21) 98566-4898

 

BiblioSesc

BiblioSesc 03 
E-mail: bibliosesc03@sescrio.org.br
Telefone: (21) 96722-8307

BiblioSesc 04
E-mail: bibliosesc04@sescrio.org.br
Telefone: (21) 96722-8280
Praça do INEFI
Av. José Ribeiro Dantas – Rasa, Búzios – RJ
Funcionamento: Terças, quartas e quintas, 9h30 às 17h.

 

 


Sesc RJ Cultura

O Sesc RJ entende que a Cultura é um importante instrumento de transformação do indivíduo e da sociedade. Ao estimular a produção e difusão artística e ao promover a articulação entre produtores e consumidores de bens culturais, proporcionamos novas formas de agir e de pensar, que possibilitam ao público a construção de uma nova visão de mundo. Democratizamos o acesso dos cidadãos, entrelaçando entretenimento e diversão com Educação, em atividades como shows, peças, exposições, cinema, ações de Literatura e muito mais.

Conheça outras iniciativas da área de Cultura do Sesc RJ clicando aqui.