Natação Sesc RJ

Esporte e Lazer

Para o Sesc RJ, o lazer é agente de inclusão, contribuindo para a transformação social. Por isso, a área de Lazer oferece para a sociedade o melhor do Esporte, da Recreação, da Hotelaria (por meios dos Hotéis Sesc RJ) e do Turismo Social

O objetivo é incentivar a interação por meio de ações educativas e inovadoras voltadas para o desenvolvimento integral do ser humano.

No Sesc RJ, esporte é bem-estar, convívio, integração e lazer. Por isso, oferecemos diversos programas, oficinas, palestras e ações educativas. Além disso, elaboramos atividades recreativas,  torneios e cursos de diferentes modalidades – esportes coletivos, aquáticos, danças e lutas – que movimentam as quadras, ginásios, piscinas e academias das nossas Unidades.

Confira as regras para participar das atividades esportivas.

 

OUTROS PROJETOS
Além dos projetos estratégicos, o Sesc RJ desenvolve outras ações de promoção do Esporte e do Lazer. São eles:

Dia do Comerciário
O Dia do Comerciário é a data comemorativa referente às conquistas pelos trabalhadores do comércio. Desta forma, neste dia, o comerciário e seus dependentes, além da sociedade como um todo, têm a oportunidade de conhecer e vivenciar todas as atividades disponibilizadas pelo Sesc RJ, além de uma programação integrada e voltada especialmente para eles. A data é comemorada em dias distintos no estado e municípios do interior do Rio de Janeiro.

Dia das Crianças
O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida.

Dia Mundial do Lazer
O Lazer é um direito social que deve ser reconhecido e praticado por todos. Desta forma, o Sesc RJ tem um papel fundamental na disseminação de conhecimento e na promoção de acesso as atividades. Reforçar o lazer como um direito social e sua importância na vida cotidiana.

Sesc+ Diversão
Nos momentos de folga e tempo livre, onde os trabalhadores do comerciário e seus familiares podem estar nas Unidades, as ofertas de lazer devem ser atrativas e prazerosas e devem gerar benefícios recreativos (sociais e emocionais) e de bem-estar. A programação proposta deve contemplar ações que reforcem o Sesc RJ como atrativo para o lazer, atendo aos mais variados interesses e públicos distintos, buscando ainda educar para e pelo lazer.

Brinquedoteca
A Brinquedoteca se constitui como um espaço de brincar, e para a Atividade Recreação é, também, uma forma de oportunizar vivências de lazer ao público infantil, preferencialmente a primeira infância. Valoriza o brincar como parte de uma vida saudável e estimulando o desenvolvimento lúdico por meio de jogos, brinquedos e brincadeiras. Visa favorecer o desenvolvimento motor, cognitivo e sócio afetivo de crianças de 0 a 6 anos.

Dia do Desafio
O Dia do Desafio é o dia mundial de promoção da saúde e bem-estar e tem como objetivo quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. Pessoas de todas as idades se envolvem em diversas atividades em locais públicos, clubes, empresas entre outros, com o objetivo de promover uma competição amigável entre duas ou três cidades de mesmo porte, em prol de uma população mais ativa.

Desenvolvimento Físico Esportivo
Programa de desenvolvimento físico esportivo tem oferta sistemática de modalidades esportivas nas áreas de atividades aquáticas, atividades de academia, jogos desportivos coletivos e lutas. É desenvolvido na forma de iniciação e prática esportiva com turmas divididas nas faixas etárias de 04/06 anos, 07/10 anos, 11/14 anos e adultos (a partir de 15 anos).

Excursões
Promover viagens de lazer, incluindo pernoites, com ênfase no conhecimento histórico, social e ambiental dos atrativos turísticos, preservando e valorizando o patrimônio cultural e natural dos destinos visitados.

Passeios Turísticos
Promover passeios de um dia, sem pernoite, com ênfase no conhecimento histórico, social e ambiental dos atrativos turísticos, preservando e valorizando o patrimônio cultural e natural do destino visitado.

Turismo Receptivo
Promover passeios locais para clientes vindos de outros municípios e estados, em busca de atrações turísticas de ordem recreativa, social, cultural, ambiental e educacional que estimulem a valorização pessoal a partir de suas vivências.

Circuito Sesc de Corridas
Alia o incentivo à prática de atividades físicas e, ao mesmo tempo, uma competição saudável entre comerciários e demais corredores da cidade, buscando a integração, a melhora do condicionamento físico, a manutenção do hábito da prática esportiva, além de ser uma ferramenta para estreitar os laços entre o Sesc RJ e seus parceiros. Ainda tem como intuito auxiliar a popularização e democratização do esporte de uma maneira descontraída e prazerosa.

Clique aqui e acesse a página do Circuito Sesc de Corridas.

Vôlei de Praia Sesc RJ
O Projeto Vôlei de Praia Sesc RJ é mais uma iniciativa de apoio às atletas femininas de alto rendimento. Além da referência para a população, as campeãs atuarão como embaixadoras do esporte do Sesc RJ e consultoras de alto nível para os Instrutores. Ao representar a Instituição, as atletas de verão espelhar a imagem do Sesc RJ com valores de excelência, dinamismo e modernidade. As atletas também serão responsáveis por desenvolver ações sociais para nossa clientela.

Torcida Sesc 
Eventos esportivos como Copa do Mundo e Olimpíadas possuem a capacidade de unir as pessoas, todos em busca de um objetivo: torcer pelo seu país. Desta forma, o Sesc RJ busca oferecer uma estrutura de qualidade, recreativa e educativa para o comerciário e familiares assistirem aos eventos esportivos com segurança e diversão.

Caravana Sesc 
A ação propõe a circulação de atividades em diversas regiões do estado, integrando as áreas de Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde.

Jogos da Baixada
Baixada Fluminense região com população de aproximadamente 3 milhões de pessoas, composta por 13 municípios sofrem com carência de equipamentos esportivos e atividades socioesportivas. Os Jogos da Baixada é uma competição que acontece na região há 20 anos, envolvendo jovens de ambos os gêneros dos 14 aos 17 anos e têm o intuito de diminuir esta deficiência de lazer.

Nossos destaques

Rio Innovation Week Sesc RJ e Senac RJ lançam plataforma para promover turismo no Rio de Janeiro

Turismo, Hospitalidade e Inclusão

Veja mais