Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Sesc RJ abre inscrições para credenciamento de guias em todo o estado do Rio

Após retomada do Turismo Social, 18 unidades do Sesc RJ oferecem passeios e viagens a preços populares, o que aumentou a demanda por profissionais da área.


publicado em 07-05-19

imprimir
 
O Turismo Social no Sesc RJ vai além dos atrativos turísticos mais famosos e promovem diferentes visões sobre o Brasil, destacando características regionais e culturais, oferecendo passeios e pacotes a preços populares. Desde que o serviço foi retomado, mais de 47 mil pessoas participaram das atividades promovidas por 18 unidades do Sesc RJ, superando 83 mil quando incluídas as visitações guiadas.  Mas não é só o público que está comemorando a iniciativa. Os profissionais do turismo também se beneficiam com o aquecimento do setor no estado.
 
Um dos profissionais que o Sesc RJ mais requisita para atender à demanda crescente é o guia de turismo, cujo Dia Nacional é comemorado no próximo dia 10 de maio. Atualmente, são cerca de 105 atividades ligadas ao Turismo espalhadas por todo o estado do Rio de Janeiro, o que exige um grande número de contratações desses profissionais. E a demanda segue em ascensão. Quem deseja fazer parte deste time de guias credenciados deve enviar um email para credenciamento@sescrio.org.br, solicitar o edital no qual constará toda a documentação necessária para trabalhar nas ações de Turismo do Sesc RJ.
 
Há desde passeios curtos, com duração de 1 dia, que visitam atrativos turísticos da cidade – no mês de maio, por exemplo, há passeios para a Casa Roberto Marinho, Praia Vermelha e Museu de Arte do Rio (MAR), até viagens mais longas, com pernoite, que levam a atrações de outros estados, como Campos do Jordão (SP), Miguel Pereira (RJ), Sitio Burle Max (RJ), Valença (RJ) etc. Para o acompanhamento dos grupos, são contratados profissionais com curso técnico em Guia de Turismo, devidamente cadastrados nos órgãos de regulamentação (CADASTUR).