Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Eco Arraiá Sesc reúne cerca de 4500 pessoas

Programação alegrou o fim de semana em Petrópolis


publicado em 09-06-14

imprimir

Nos dias 7 e 8 de junho, o Eco Arraiá Sesc, em Nogueira (Petrópolis), recebeu cerca 4500 pessoas de diversos lugares do Rio de Janeiro. Com programação intensa, que variou entre shows de grandes artistas como Elba Ramalho e Tribo de Gonzaga e até a apresentação de uma quadrilha junina Cazumbá, o evento aqueceu o friozinho da Serra e alegrou o público de todas as idades. "Tá bom pra caramba! ", afirmou Nair Dias, 57 anos, frequentadora assídua do Sesc em Nogueira.

As brincadeiras, com cunho educativo,  adaptadas para incentivar a preservação do meio ambiente, como a pescaria ecológica e o lixo no lixo, fizeram a alegria da garotada. Rafaele Soares, 7 anos, era uma das mais animadas e não parava de dizer: "Gostei de todas as brincadeiras!".

E o cuidado com o meio ambiente não para por aí,  os brindes ecológicos, como o squeeze - que ajuda a reduzir o consumo de copos descartáveis - e os estojos feitos de lona, fizeram sucesso.  Além disso, algumas medidas como a utilização de copo de milho - que, além de não ser tóxico, leva até 90 dias para se decompor - foram adotadas pela produção em prol a preservação do meio ambiente.

Isaías de Souza, 50 anos, morador de Petrópolis, acompanhou tudo de perto e aproveitou para realizar um sonho: "Eu amo Elba Ramalho. É um sonho pra mim vê-la", revelou.

Quer saber um pouco mais desse festão, sô? Dá uma olhada no nosso Instagram: www.instagram.com/SescRio