Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Notícias

Mostra alerta sobre descarte consciente do lixo

Em cartaz na unidade Madureira, “Lixo é quase nada!” exibe obras com material 100% reciclável


publicado em 07-05-14

imprimir

Já parou pra pensar se tudo o que você descarta é realmente lixo ou pode ser reaproveitado? A mostra “Lixo é quase nada!”, em cartaz no Sesc Madureira de 16/5 a 16/7, apresenta um amplo ciclo de formação de descarte do lixo, apresentado-o das mais variadas formas.

Promovida pelo projeto Sesc Ciência, a mostra traz essas e outras questões, como reutilização e reciclagem, transformando, por exemplo, a garrafa PET em artesanato ou equipamento de sistema de aquecimento solar.

Produzida com materiais 100% recicláveis e reciclados, a mostra contém chapas de tetrapack e de madeira recicladas, estrutura em metalon – liga metálica feita a partir de peças de metal fundidas -, e iluminação em LED, que promove a redução do consumo de energia.

O Sesc Ciência
Surgiu em 1987 com o objetivo de multiplicar e popularizar o conhecimento científico no Brasil. Por meio de mostras itinerantes de diversos temas, o projeto vem divulgando a Ciência de forma lúdica e interativa. Na mostra Lixo é quase nada, o Sesc Ciência transformou o lixo em educação. Transforme você também o seu lixo em arte, cultura e objetos do dia a dia. 

SERVIÇO
16/5 a 16/7 - Terça a domingo, das 9h às 20h
Local: Sala de Ciências
Valor: Grátis
Classificação: Livre
Mais informações e agendamentos: (21) 3350-3692