Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Sesc Nogueira

Notícias

Equipe masculina Sesc RJ comanda hoje clínica de vôlei para jovens no Sesc Nogueira

Atletas vão interagir com até 240 crianças e adolescentes, com objetivo de incentivar a qualidade de vida por meio da prática esportiva


publicado em 19-04-18

imprimir

Hoje será um dia de diversão para crianças e adolescentes que frequentam o Sesc Nogueira. O time masculino de vôlei Sesc RJ – semifinalista da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018 – estará na Unidade, a partir das 15h, para interagir, por meio da clínica de vôlei com esses jovens. A atividade será conduzida pelos jogadores na quadra e reunirá até 240 participantes, entre alunos que praticam a modalidade na Unidade e alunos de escolas parceiras.  

A ação integra o Programa Sesc Esporte, cujo objetivo é oferecer qualidade de vida aos jovens por meio da prática esportiva. Para o Sesc RJ, o esporte é uma forma de proporcionar transformação social e educacional, além de incentivar o hábito da prática esportiva.

A iniciativa contagia Giovane Gávio, técnico da equipe masculina Sesc RJ: “A clínica de vôlei é a ação mais importante do Programa. É quando ficamos próximos aos alunos e às crianças. Isso pode ser determinante para suas escolhas: querer praticar atividade física ou esportiva. É gratificante ver o brilho nos olhos de cada um, experimentando algo novo em suas vidas, perto de alguns ídolos.”

Rendimento Esportivo

O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva, com 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico (modalidades variadas).

Serviço:

Unidade Sesc Nogueira

Estrada do Calembe, s/nº – Nogueira – Petrópolis