AquaRio inicia exposição “Água, um mergulho consciente” em parceria com o Sesc RJ

O Sesc RJ convida você para um mergulho de possibilidades e descobertas no uso sustentável da água: entre os dias 25 de abril e 16 de junho a exposição “Água, Um Mergulho Consciente” fará parte do circuito dos visitantes do AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul, localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, após passar por diversas unidades do Sesc como Niterói, Barra Mansa, Campos e Nova Iguaçu.

A exposição visa sensibilizar o público sobre a conservação dos recursos hídricos e apresenta uma linha do tempo de consumo de água em diversos períodos históricos. Fazem parte do acervo maquetes interativas, réplicas de uma cidade e uma casa eficiente, com o intuito de abordar questões relacionadas ao uso sustentável da água. A abertura da exposição coincide com a semana em que se comemora o dia da Terra (22/04), criado para refletir sobre como podemos colaborar para proteger o planeta.

Ao mergulhar no universo dos recursos hídricos, podemos compreender diferentes aspectos sobre como a busca por mais conforto e novas tecnologias implicou no aumento do consumo e na maior degradação dos corpos hídricos, gerando impactos negativos, e sobre quais são as alternativas possíveis para mitigar essa degradação. Aplicar técnicas de reuso da água, reduzir o desperdício nas residências e nos ambientes públicos, além de implantar ações de conservação de mananciais e prevenção de enchentes são medidas, que, dentre outras, devem ser priorizadas em caráter emergencial.

A parceria com o AquaRio representa um reconhecimento do papel do Sesc RJ como instituição de referência no trabalho socioeducativo para sustentabilidade e como fomentador de uma cultura crítica sobre a relação homem e o meio ambiente, reforçando assim o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável. No período da exposição, 25 escolas públicas ou parceiras do Sesc RJ poderão viver a experiência de forma gratuita.

Serviço:

Exposição “Água, Um Mergulho Consciente”
Local: AquaRio
Praça Muhammad Ali, Gambôa – Rio de Janeiro – RJ
25/04 a 16/06/19
Classificação: Livre
Compre aqui seu ingresso

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais