mais social angra
Crédito: Chagas

Mais Social Angra: representantes do Senac e do Sesc RJ assinaram termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Angra dos Reis

Pelo Mais Social Angra, representantes do Senac e do Sesc RJ assinaram nesta quinta-feira, dia 15, termo de cooperação técnica com a Prefeitura de Angra dos Reis para impulsionar o desenvolvimento social no Município. O projeto socioprofissional, que irá levar ações educativas e subsídios a 400 jovens e adultos em busca de novas perspectivas pessoais e profissionais, é uma iniciativa Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social.

Representantes do Senac RJ e do Sesc RJ assinaram nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, no CEA de Angra dos Reis, o termo de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, para promover ações educativas e subsídios a adultos e jovens em busca de novas perspectivas pessoais e profissionais. O projeto Mais Social Angra, voltado à população em situação de vulnerabilidade social, irá oferecer 400 vagas, distribuídas em oito CRAS (Centro de referência assistência social) do município, a partir de janeiro.

Estavam presentes no evento o secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Barbosa Sampaio, o secretário executivo de Assistência Social, Heraldo França, o presidente do Sicomércio Angra dos Reis e vice-presidente da Fecomércio RJ, Essiomar Gomes, e a gerente executiva de Gestão Comercial do Senac RJ, Bianca Guanabara.

“Vejo um projeto que abre portas para que população vulnerável possa pensar e trilhar um grande futuro, sem ficar refém das circunstâncias.” – disse Heraldo França.

“Nosso objetivo é mudar a qualidade de vida da população”, acrescentou Eduardo Barbosa.

Bianca falou sobre a importância do projeto que irá proporcionar aos participantes o reconhecimento de potencialidades, bem como o acesso a informações como direitos e oportunidades de inclusão produtiva: “estamos juntos em projetos de transformação social que venham a contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município de Angra e região.”

Com o objetivo de orientar a construção personalizada de um planejamento de vida ou de carreira e ampliar as possibilidades de geração de renda, o Senac RJ irá oferecer organização curricular moderna, estruturada e alinhada às exigências do mercado atual, com visão de processo metodológico de aprender fazendo, onde se privilegia o pensamento estratégico e a capacidade laborativa voltada para novos paradigmas de produção.

O programa pretende discutir e despertar novas habilidades visando a melhor perspectiva de inserção profissional e uma reflexão sobre a importância do desenvolvimento pessoal de cada indivíduo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Após essa trilha básica, comum a todos e com duração de 15 horas, os participantes poderão escolher entre duas opções de oficinas: Costura – Consertos e Ajustes, Aprender a Desenhar ou Workshop Básico de Repositor de Mercadorias. Os encontros, com duração de 4 horas, serão realizados em espaços cedidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Assistência Social, que também será responsável pela captação de inscrições.

Essiomar aproveitou a oportunidade para comentar as ações oferecidas pelo Sesc RJ à região da Costa Verde como Projeto Botinho e Natal Sesc RJ. “Estamos realizando várias ações para atender à população local. Se cada um fizer a sua parte, a sociedade se desenvolve.”

O Sesc RJ levará a cada CRAS uma oficina com temáticas de música, dança, esporte e artesanato estimulando uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento socioesportivo.

Sobre a importância da parceria educacional, completou: “A transformação acontece através da Educação. Hoje não há mais mercado para quem faz qualquer coisa. É preciso se profissionalizar. E, esse é o papel social da nossa instituição.”

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais