Crédito: Getty Images

Mais Social Angra: Senac e Sesc RJ firmam parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis para impulsionar o desenvolvimento social no município

Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social irá promover, a partir de janeiro, ações educativas e subsídios a jovens e adultos em busca de novas perspectivas pessoais e profissionais. O lançamento do projeto socioprofissional será realizado no dia 15 de dezembro, no CEA de Angra dos Reis. 

O Senac e o Sesc RJ firmam parceria com a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/Secretaria Executiva de Assistência Social, para promover ações educativas e subsídios a adultos e jovens em busca de novas perspectivas pessoais e profissionais. O projeto Mais Social Angra, voltado à população em situação de vulnerabilidade social, irá oferecer 400 vagas, distribuídas em oito CRAS (Centro de referência assistência social) do município, a partir de janeiro.

O lançamento dessa iniciativa será realizado na quinta-feira, dia 15 de dezembro, no CEA de Angra dos Reis (Av. Prefeito Jair Toscano de Brito – Praia da Chácara), a partir das 11h, com a presença do prefeito Fernando Jordão, do secretário de Governo, Cláudio de Lima Sírio, e do secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Eduardo Barbosa Sampaio.

O projeto irá proporcionar aos participantes o reconhecimento de potencialidades, bem como o acesso a informações como direitos e oportunidades de inclusão produtiva. Com o objetivo de orientar a construção personalizada de um planejamento de vida ou de carreira e ampliar as possibilidades de geração de renda, o Senac RJ irá oferecer organização curricular moderna, estruturada e alinhada às exigências do mercado atual, com visão de processo metodológico de aprender fazendo, onde se privilegia o pensamento estratégico e a capacidade laborativa voltada para novos paradigmas de produção.

O programa pretende discutir e despertar novas habilidades visando a melhor perspectiva de inserção profissional e uma reflexão sobre a importância do desenvolvimento pessoal de cada indivíduo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Após essa trilha básica, comum a todos e com duração de 15 horas, os participantes poderão escolher entre duas opções de oficinas: Costura – Consertos e Ajustes, Aprender a Desenhar ou Workshop Básico de Repositor de Mercadorias. Os encontros, com duração de 4 horas, serão realizados em espaços cedidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania/ Secretaria Executiva de Assistência Social, que também será responsável pela captação de inscrições.

O Sesc RJ levará a cada CRAS uma oficina com temáticas de música, dança, esporte e artesanato estimulando uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento socio esportivo.

Serviço:
Lançamento Mais Social Angra
Local: CEA de Angra dos Reis – Av. Prefeito Jair Toscano de Brito – Praia da Chácara
Horário: às 11h

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais