Festival Sesc de Inverno Mesa Brasil Sesc RJ no Mondial de La Biere

Mesa Brasil Sesc doa 4 toneladas de alimentos para comunidades do entorno do Cadeg, em Benfica

Frutas, verduras e legumes, que nem seriam colhidos por não atender os padrões comerciais, vão ajudar a complementar refeições de famílias impactadas pelo isolamento social e que vivem nas comunidades do entorno do Cadeg. Alimentos tem alto valor nutricional, mas baixo valor de mercado.

A equipe do Mesa não para! Nesta sexta (10/4), vamos doar  4 toneladas (400 cestas) de hortifrutigranjeiros para moradores de comunidades do entorno do Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), localizado em Benfica, Zona Norte do Rio. Os alimentos – próprios para o consumo e com alto valor nutricional – são oriundos de produtores rurais de Nova Friburgo e não seriam colhidos por não atenderem os padrões estéticos comerciais.

A iniciativa é fruto do projeto Mesa no Campo, o braço rural do programa Mesa Brasil Sesc do Rio de Janeiro, que atua no combate à fome e ao desperdício. Entre outras ações, o programa recolhe excedentes alimentícios de parceiros doadores (empresas, indústrias e produtores rurais) e os entrega a entidades assistenciais cadastradas, como asilos e creches. O Cadeg é um desses parceiros doadores do Mesa Brasil, mas nesta sexta-feira atuará na logística de distribuição, recebendo do Sesc RJ as frutas, verduras e legumes e os distribuindo para as famílias que moram no seu entorno.

Com a ação desta sexta-feira, o programa Mesa Brasil Sesc ultrapassará as 30 toneladas de alimentos doadas desde o dia 16/3, quando teve início o isolamento social por conta da Covid-19, que impactou severamente os trabalhadores informais. Nesse período, os donativos, recebidos de 29 parceiros, complementaram mais de 180 mil refeições de 8,3 mil pessoas em 21 municípios no estado do Rio de Janeiro. Doadores podem entrar em contato pelo mesabrasil@sescrio.org.br.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais
sesc teresópolis 3

Unidades Sesc de Petrópolis e Teresópolis recebem doações para vítimas das chuvas

Veja mais