Sesc RJ doa 200 cadeiras de praia para os salva-vidas do Corpo de Bombeiros

Itens vão contribuir com o conforto dos profissionais e a segurança dos banhistas nas praias do estado.

O Sesc RJ entregou, nesta terça-feira (28/3), 200 cadeiras de praia para o Corpo de Bombeiros Militar. A doação dos itens aos guarda-vidas vai dar mais conforto aos profissionais de salvamento durante o dia a dia de trabalho nas praias fluminenses, contribuindo com a segurança dos banhistas.

As cadeiras foram entregues no 1º Grupamento Marítimo (1º GMAR), em Botafogo, no Rio, pelo diretor de Programas Sociais do Sesc RJ, Fernando Silva, pela gerente do Programa de Assistência, Thais Castro, e pelo assessor de Relações Institucionais, Otávio Barreto. O coronel Fábio Braga, que comanda a unidade, contou que elas serão enviadas para todo o estado.

Temos que substituir cadeiras de praia constantemente devido ao uso regular delas. Os efeitos da maresia também reduzem seu tempo de vida útil. Essa doação do Sesc RJ atende a uma necessidade da corporação e reforça ainda mais nossa parceria a fim oferecer a população do estado um melhor atendimento”, agradeceu o coronel.

A doação das cadeiras é um desdobramento do Projeto Botinho, colônia de férias promovida pelo Sesc RJ junto com os bombeiros em janeiro, que beneficiou 4 mil crianças e adolescentes. Na ocasião, os participantes realizaram atividades físicas na areia, receberam instruções sobre as condições do mar e primeiros-socorros e desfrutaram de programações voltadas à educação ambiental e cidadania.

Essa doação dá continuidade a uma parceria de longa data com os bombeiros e reforça o compromisso do Sesc RJ de promover a atuação conjunta com órgãos públicos de forma a contribuir para o alcance de objetivos comuns”, conclui o diretor de Programas Sociais do Sesc RJ, Fernando Silva.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para programa gratuito de aceleração

Veja mais