Festival Sesc Mulheres Plurais

Sesc RJ e Sebrae RJ lançam trilha formativa “Mulheres que Transformam” em Duque de Caxias

Iniciativa gratuita vai capacitar mulheres líderes do município em temas de liderança, gestão de projetos e empreendedorismo social.

O Sesc RJ e o Sebrae RJ se unem para promover a Trilha Formativa: Mulheres que Transformam, uma oportunidade gratuita de capacitação voltada ao fortalecimento de lideranças femininas no município de Duque de Caxias. O projeto tem duração de 12 meses e busca desenvolver habilidades em liderança, comunicação, gestão de projetos e soluções sociais, contribuindo para o fomento da economia local e o protagonismo das mulheres em suas comunidades.

As inscrições estarão abertas de 10 a 24 de outubro, e as atividades terão início em 6 de novembro, com encontros realizados sempre às quintas-feiras, das 10h às 13h, no Sesc Duque de Caxias.

Formação para o desenvolvimento integral
O “Mulheres que Transformam” propõe uma jornada de aprendizagem que integra temas de liderança, cidadania e empreendedorismo social, distribuídos em dois grandes eixos:

1. Liderança e Fortalecimento Pessoal

  • Autoconhecimento e autoestima
  • Direito das mulheres e combate à violência
  • Trabalho, maternidade e divisão social
  • Liderança no setor social
  • Gestão de conflitos e engajamento comunitário
  • Ferramentas práticas de liderança
  • Soluções sociais criativas

2. Empreendedorismo e Gestão de Projetos

  • Comportamento empreendedor
  • Elaboração de projetos
  • Modelos de negócios sociais (Canvas C)
  • Comunicação e storytelling
  • Apresentação de projetos (pitch)
  • Marketing digital e ferramentas de internet
  • Atendimento ao público

A jornada culmina com a apresentação dos projetos para uma banca de incentivadores, conectando as participantes a potenciais apoiadores e parceiros.

Impacto social e econômico
Ao longo do programa, espera-se formar 50 lideranças femininas e impulsionar 30 projetos voltados ao desenvolvimento econômico local. Além disso, será criada uma rede colaborativa entre as participantes, fortalecendo o intercâmbio de experiências e o suporte mútuo entre as empreendedoras sociais.

Como participar
Inscreva-se gratuitamente de 10 a 24 de outubro aqui

Cronograma:
Inscrições: 10/10 a 24/10
Seleção: 25/10 a 30/10
Divulgação do resultado: 31/10
Início das atividades: 06/11 (quintas-feiras, das 10h às 13h, no Sesc Duque de Caxias)

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e     fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Sesc Ginástico: concerto de Wagner Tiso abre a programação musical do teatro com concerto especial de 80 anos

Veja mais

Sesc RJ Flamengo enfrenta o Sancor Maringá na primeira missão fora do Rio pela Superliga

Veja mais

Segundo dia do IV Seminário de Mediação Cultural do Sesc RJ tem debate sobre papel das instituições e das políticas públicas na mediação

Veja mais

“Riscar o Chão”: Centro Cultural PGE-RJ recebe exposição que aborda, em linhas e traços, o corpo em movimento

Veja mais