sustentabilidade news

Sustentabilidade News – Sexta Edição

Está no ar a sexta edição do almanaque Sustentabilidade News. Nele, nossos analistas abordam de forma leve e descontraída diferentes assuntos sobre meio ambiente e vida sustentável.

Em novembro, mês reservado à reflexão sobre a consciência negra, a questão ambiental não pode ficar de fora. O Sustentabilidade News aborda o racismo ambiental, a relação entre as comunidades tradicionais e a preservação ambiental, e plantas de origem africana no Brasil. Além disso, Daniel Pereira, Analista de Sustentabilidade da Unidade Sesc Madureira, apresenta o conceito de obsolência programada.

De olho no tema da edição entrevistamos Carlos Eduardo Marques, cientista focado em meio ambiente e sustentabilidade, com formação na  UnB e na FGV, idealizador do Ambiafro, projeto voluntário composto por pessoas negras de todas as regiões do Brasil, que acreditam que a diversidade é um fator essencial no caminho para um desenvolvimento sustentável.

Clique aqui para baixar a sua edição do Sustentabilidade News e participar com a gente da transformação do mundo! 😉

Confira também, as outras edições do nosso almanaque:

1ª edição
2ª edição
3ª edição
4ª edição
5ª edição

Sustentabilidade

O Sesc RJ reforça seu compromisso com a sustentabilidade em todas as suas ações. Acreditamos ser importante dotar todos os funcionários com o conhecimento e importância que estratégias de sustentabilidade, não somente a ambiental, sejam observadas a cada aquisição, reforma, adequação, como, por exemplo, tornando suas ações um legado para toda a sociedade e principalmente para os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes.

Acreditamos também que a sustentabilidade pode ter uma ótica mais ampla, permeando todos os componentes da economia e sociedade.

Fique por dentro das nossas iniciativas de apoio ao meio ambiente clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook).

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Veja mais
Sesc+ Infância

Sesc+ Infância: confira a lista de classificados!

Veja mais