Crédito: Woman made mask self prevention ill made of fabric for dust and germs pm 2.5, virus covid 19

Fecomércio e Sesc RJ vão doar 3 mil máscaras a feirantes do Rio de Janeiro

Decreto municipal autoriza as feiras livres a funcionarem a partir desta quarta

A Fecomércio e o Sesc RJ vão doar 3 mil máscaras artesanais para trabalhadores de feiras livres da capital, estabelecimentos que voltam a funcionar a partir de hoje, quarta-feira (29/4), conforme autoriza decreto municipal publicado ontem, terça-feira. A entrega será feita por intermédio do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes do Município do Rio de Janeiro, que indicará as feiras com maior necessidade dos itens de proteção.

As máscaras estão sendo confeccionadas com matéria-prima (TNT e tricoline) fornecida pelo Sesc RJ a artesão participantes do projeto Sesc+ Criativo, que capacita profissionais em técnicas artesanais e na gestão de pequenos empreendimentos dessa natureza. Na capital e em mais 10 municípios do interior, são mais de 300 voluntários engajados em um mutirão que, até o momento, já produziu mais de 27 mil máscaras.

O projeto conta também com o apoio do Comando Conjunto Leste (CmdoCj L) por meio do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimentos pelo Ar. Homens lotados na Unidade também estão confeccionando os itens de proteção com a matéria-prima fornecida pelo Sesc RJ.

Além dos feirantes, as máscaras estão sendo distribuídas também a moradores de comunidades e profissionais de saúde (para uso fora do ambiente hospitalar), entre outros trabalhadores e públicos com exposição ao novo coronavírus.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para programa gratuito de aceleração

Veja mais
Sesc+ Infância

Sesc+ Infância: confira a lista de classificados!

Veja mais