Sesc Campos distribuirá 1,6 mil máscaras artesanais a profissionais de serviços essenciais a partir desta quinta

Voluntários do projeto Sesc+ Criativo transformaram tecido 100% algodão no item de proteção que se tornou obrigatório em locais públicos da cidade. Máscaras serão destinadas a vendedores do Mercado Municipal, policiais militares, servidores da FMIJ e profissionais da Apae, Apoe e de CAPs.

O Sesc Campos doará, a partir desta quinta-feira (14/5), 1,6 mil máscaras artesanais para trabalhadores de serviços essenciais da cidade. Os itens de proteção – que se tornaram obrigatórios em locais públicos por força de decreto municipal no fim de abril – foram confeccionados por 13 voluntários. São instrutores e artesãos participantes do Sesc+ Criativo. O projeto oferece capacitação em técnicas artesanais e na gestão de pequenos empreendimentos dessa natureza.

As máscaras são feitas de tecido 100% algodão, matéria-prima adquirida e fornecida pelo Sesc Campos aos voluntários, que produziram em suas residências. Eles integram um mutirão de mais de 300 voluntários do projeto em todo o estado que devem produzir 44 mil máscaras. A intenção é contribuir com os esforços das autoridades para frear o avanço da pandemia da Covid-19.

As máscaras serão distribuídas pelo Sesc Campos a instituições, que, por sua vez, farão a distribuição ao público final. Um montante de 750 máscaras será destinado aos vendedores do Mercado Municipal. Outras 450 serão entregues à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para contribuir com um projeto que fornece máscaras a policiais militares. A Fundação Municipal de Infância e Juventude ficará com 200, que serão revertidas aos seus servidores.

As demais (195) serão divididas entre Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE), que distribuirá às máscaras entre os seus profissionais.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais