Sesc RJ doa máscara contra o coronavírus

Sesc RJ distribui 23 mil máscaras para moradores da Rocinha, vendedores de feiras livres e profissionais de saúde

Mais de 150 artesãos do projeto Sesc+ Criativo estão transformando TNT e tricoline no item de segurança que, a partir de quinta-feira (23/4), se torna obrigatório nas ruas do Rio.
RIO DE JANEIRO – O Sesc RJ doará 23 mil máscaras artesanais a moradores da comunidade da Rocinha, no Rio, comerciantes de feiras livres da cidade e profissionais de saúde da capital e do interior para uso fora do ambiente hospitalar. Elas estão sendo confeccionadas por mais de 150 voluntários, que são artesãos participantes do Sesc+ Criativo. O projeto do Sesc RJ oferece capacitação em técnicas artesanais e na gestão de pequenos empreendimentos dessa natureza.
 
Metade da produção começa a ser distribuída ainda esta semana, quando entra em vigor, no município do Rio, decreto que obriga o uso de máscaras pela população nas ruas. Elas são feitas de TNT e tricoline, matéria-prima adquirida e fornecida pelo Sesc RJ aos voluntários, que produzem em suas residências, no Rio e em mais 9 municípios do estado.  
 
A Rocinha foi escolhida por ter registrado, segundo dados recentes das autoridades, o maior número de casos (36) e de óbitos (3) entre as comunidades do Rio em razão da Covid-19. Já os vendedores de feiras livres e os profissionais de saúde receberão o item de segurança pelo grau de exposição ao vírus e pelo caráter essencial de suas atividades.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais