colonia de ferias sesc

Pra movimentar o corpo e a mente da criançada: vem aí a Colônia de Férias do Sesc RJ

As inscrições iniciam dia 10 de dezembro, exclusivamente para dependentes de comerciários, e a partir do dia 17 dezembro para o público em geral.

 

Vai começar a temporada mais querida da criançada: as férias de verão! Esse ano, a programação da Colônia de Férias Sesc 2020 vai do dia 14 a 31 de janeiro em 16 unidades, com atividades recreativas, esportivas, psicomotoras, educacionais, culturais e saudáveis para as crianças.  Crianças de 6 a 15 anos poderão participar, de acordo com a programação oferecida em cada unidade. Em Nogueira, que se realiza apenas em janeiro, será do dia 12/01 a 19/01 para crianças de 7 a 11 anos. E do dia 19/01 a 26/01/2020 para crianças entre 12 e 15 anos.

Esse ano, a programação está baseada no conceito da psicomotricidade, que encara de forma integrada o raciocínio lógico, as emoções e atividades motoras, promovendo a capacidade de ser e agir num contexto integral do ser humano. Olhando para o ser humano e suas relações com o corpo, a Psicomotricidade é uma ciência que utiliza as aquisições de numerosas ciências constituídas (biologia, psicologia, psicanálise, sociologia, educação física, linguística).

O objetivo é ampliar relações entre cérebro e corpo, com o desenvolvimento equilibrado entre cognição e motricidade. Experimentando diversas atividades, a ideia é que a própria criança descubra o que mais gosta de fazer e tenha mais capacidade de ser e de expressar-se a partir do movimento corporal.

A Colônia será realizada nas seguintes Unidades, entre os dias 14/01/2019 a 31/01/2019, de 3ª a 6ª das 13h às 17h: Barra Mansa, Campos, Copacabana, Duque de Caxias, Engenho de Dentro, Madureira, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu (das 9h às 17h – integral), Ramos, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Tijuca e Três Rios.  Traga as crianças para conhecer e experimentar um universo de atividades! Em Nogueira, a Colônia começa no dia 12/12.

Serviço:

O pagamento poderá ser em até 6x sem juros (cartão de crédito).

Em Nogueira, devido à hospedagem, o parcelamento pode ser em até 10x sem juros.

Documentos necessários: Carteira do Sesc se tiver; Cópia de RG do responsável; Cópia certidão de nascimento ou RG do menor; Comprovante de residência; atestado médico atualizado; 1 foto 3×4 e pagamento da taxa conforme categoria.

Para Nogueira, também deverão entregar a Autorização de viagem, que é entregue no ato da inscrição, reconhecida em cartório até o dia da ida para Nogueira. Sem esse documento a criança não embarcará. O embarque e desembarque será na Unidade Sesc Tijuca.

Em Nogueira, que se realiza apenas em janeiro, será do dia 12/01 a 19/01 para crianças de 7 a 11 anos. E do dia 19/01 a 26/01/2020 para crianças entre 12 e 15 anos.

Do dia 14/01/2020 a 31/01/2020, de 3ª a 6ª das 13h às 17h para crianças entre 6 a 12 anos nas Unidades: Barra Mansa, Campos, Copacabana, Duque de Caxias, Engenho de Dentro, Madureira, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Ramos, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Tijuca e Três Rios.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais