sistema fecomércio rj

Presidente do Sistema Fecomércio RJ receberá título de Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro

O empresário Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ, receberá o título de “Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro”. A iniciativa é realizada, anualmente, pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, sob coordenação do professor Bayard Boiteux. A cerimônia virtual de entrega do título acontecerá no próximo domingo, 28 de março, às 15h, com transmissão ao vivo pelo canal da Associação no YouTube.

As indicações ao título acontecem a partir de seleção por um júri que analisa os principais nomes de diversos setores da economia, ciência, cultura, política e esporte. Trata-se de um importante projeto cujo objetivo é promover um grande calendário de eventos, que inclui diversas atividades de fomento ao setor, como reuniões periódicas com o Corpo Consular residente na cidade, exposições de arte e fotografia, recitais de música e workshops sobre turismo e eventos no Rio de Janeiro.

O título representa um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fecomércio RJ, Sesc RJ, Senac RJ e IFec RJ em prol do Turismo do estado do Rio nos últimos anos.

“Me sinto muito honrado ao receber o título de Embaixador do Turismo no Rio, juntamente com outras 25 personalidades muito importantes para a valorização do setor. Sem dúvida, nossa cidade tem todo o potencial para voltar a ser o principal destino turístico do país. Como representante do Sistema Fecomércio RJ, estou empenhado em promover essa vocação do Rio para o turismo através da defesa de medidas em prol deste mercado e do estímulo de ideias empreendedoras inovadoras, que poderão atrair milhares de turistas nos próximos meses. Queremos transformar esse calendário de atividades em resultados positivos  para a retomada do setor e fortalecimento da economia de nosso estado”, ressalta o empresário.

Fecomércio de mãos dadas com o Turismo

Ao longo de 2020, o Sistema Fecomércio RJ realizou uma série de ações voltadas para fortalecer a cadeia produtiva do turismo, integrante do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio RJ. Entre as principais iniciativas, destacam-se pleitos de apoio ao setor antes e durante a pandemia; promoção dos destinos turísticos; reforço dos protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia em todo o estado, incluindo capacitação de profissionais; realização pelo Senac RJ de workshop de Biossegurança e protocolos sanitários na prevenção à Covid 19 para Meios de Hospedagem, Receptivos e Atrativos Turísticos; eventos gastronômicos virtuais, como o Delícias do Brasil e Rio Gastronomia; além de pesquisas sobre o cenário econômico para orientar decisões dos empresários do turismo.

Em 2021, a entidade vem realizando diversos projetos, com destaque para o movimento Rio de Mãos Dadas, que promoverá, ao longo do ano, intensa programação que inclui intervenções urbanas, festival de luzes, exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos adaptados ao “novo normal”, além do Prêmio Fecomércio de Cultura, para apoiar novos talentos, e uma Edição Especial do Prêmio Fecomércio RJ para identificar e reconhecer empresas que fizeram a diferença em suas áreas de atuação e na sociedade.

“Queremos envolver os cidadãos em um clima de positividade que ajude a superar as incertezas que permeiam a vida de todos. Reacender a esperança de que dias melhores estão a caminho, apoiando a retomada da economia em uma iniciativa que reúne a sociedade, autoridades e empresários na construção de um futuro melhor”, reforça Antonio Queiroz.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook).

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais