Festival Sesc de Inverno Mesa Brasil Sesc RJ no Mondial de La Biere

Sesc RJ e Cruz Vermelha distribuiem 10 mil refeições em comunidades do Rio

Sopas e refeições são preparadas nas cozinhas do Sesc RJ na unidade Engenho de Dentro e no restaurante do Norte Shopping às quintas-feiras. Alimentos vão abastecer trabalho humanitário realizado pela Cruz Vermelha. Doações começam nesta quinta, dia 4 de junho.

RIO DE JANEIRO – O Sesc RJ e a Cruz Vermelha se aliaram para ajudar pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19. A parceria entre as duas instituições consiste na produção e na doação de 1 mil sopas e 1 mil refeições, todas as quintas-feiras, a moradores de comunidades e a profissionais de saúde. A distribuição começa nesta quinta (4/6) na Clínica da Família Barbara Starfield, em Del Castilho, depois segue para o Jacarezinho, Cascadura e Nova Sepetiba. Inicialmente, a meta é doar 10 mil refeições.

As refeições são produzidas nas cozinhas do Sesc Engenho de Dentro e do restaurante do Sesc no Norte Shopping por nutricionistas da instituição. Os insumos serão fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que já contribuem regularmente com doações ao Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos – através do projeto Mesa no Campo.

A primeira produção começa às 8h, no restaurante do Norte Shopping, com o preparo das refeições. O caminhão de entrega parte às 11h30 com destino a Clínica da Família Barbara Starfield, na Rua Volta Grande, em Del Castilho. Depois, a distribuição será realizada no Jacarezinho. Já no Sesc Engenho de Dentro, o preparo das sopas começa às 10h. Às 16h, o veículo parte para a entrega na Missão Batista Bom Pastor, em Cascadura, e na Capela São Vicente de Paulo, em Nova Sepetiba.

Militares distribuirão alimentos no Complexo do Lins

Nesta quinta-feira (4/6), o Mesa Brasil Sesc RJ também distribuirá 200 cestas de hortifrutigranjeiros a moradores do Complexo do Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio. A logística de entrega conta com o apoio do Comando Conjunto Leste, por meio de militares do 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais – Batalhão Riachuelo.

Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa do Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou 347 toneladas junto a mais de 70 parceiros. Os donativos estão sendo distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. De março até agora, já são mais de 100 mil pessoas atendidas em 37 municípios. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais