Sesc Quitandinha recebe unidade móvel para atendimento a animais resgatados em Petrópolis

SOS Petrópolis: Quitandinha recebe unidade móvel para atender animais resgatados

Palácio em Petrópolis abriga o Gabinete Emergencial criado pelo Sistema Fecomércio/Sesc RJ para receber equipes de trabalho, doações e serviços. 

O Senac PetMóvel, veículo adaptado para a oferta de serviços a cães e gatos, estará no Sesc Quitandinha nesta sexta-feira (18/), das 9h às 17h, oferecendo banho aos animais domésticos resgatados em Petrópolis. A iniciativa é uma parceria do Senac RJ com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e irá receber os animais recolhidos por instituições de proteção, ONGs e voluntários.

Sesc Quitandinha recebe unidade móvel para atendimento a animais resgatados em Petrópolis

O Sesc Quitandinha é uma das bases operacionais do executivo estadual em Petrópolis e onde está funcionando o Gabinete Emergencial montado pelo Sistema Fecomércio RJ/Sesc RJ. A partir desta sexta (18/2) até domingo (20), o Detran RJ estará no local para emitir segunda via da Carteira de Identidade e Habilitação. Uma equipe da Agência Estadual de Fomento (AgeRio) está no local atendendo a comerciantes interessados na linha de crédito emergencial destinada aquelas que tiveram seus negócios atingidos pelo temporal. Interessados podem entrrar em contato pelo (24) 2291-6420.

O Sesc RJ também está oferecendo atendimento psicológico gratuito para a comunidade petropolitana, em especial familiares e amigos das vítimas fatais, pessoas feridas e cidadãos que sofreram prejuízos com o temporal que atingiu a cidade. Para acessar o serviço, é preciso ligar para o número (21) 3138-1189, passar por uma triagem e, em seguida, agendar o atendimento.

Hotel para jipeiros voluntários
Apartamentos do Hotel Sesc Nogueira foram disponibilizados a jipeiros voluntários que estão colaborando com o deslocamento de profissionais de saúde pelas áreas de difícil acesso. Por serem veículos mais altos e com tração 4×4, eles são mais indicados para atravessar a lama e o entulho. Vinte e cinco servidores do Detran RJ também estão hospedados no hotel. Eles trabalharão no serviço prestado no Quitandinha. As demais instalações do Sesc Nogueira também estão abertas para reuniões e apoio logístico. O hotel está localizado em uma região estratégica para as operações, próximo à Estrada União e Indústria e da BR-040.

Pontos de doação
Tanto Sesc Nogueira (Estrada do Calembe  2.000) como Sesc Quitandinha (Avenida Joaquim Rolla 2) estão recebendo donativos, como alimentos, água, roupas e materiais de higiene e limpeza, para auxiliar as vítimas da tragédia. Outras 6 unidades no estado também recebem doações: Niterói, Teresópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Tijuca (Rio).

Endereços:

Petrópolis
Sesc Nogueira: Estrada do Calembe,  2.000
Sesc Quitandinha: Avenida Joaquim Rolla, 2

Rio de Janeiro: Sesc Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 539
Niterói: Sesc Niterói: R. Padre Anchieta, 56 – São Domingos
Teresópolis: Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea
Nova Friburgo: Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro
Nova Iguaçu: Sesc Nova Iguaçu: Rua Dom Adriano Hipolito, 10 – Moquetá
São João de Meriti: Sesc São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66 – Centro

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ #Petrópolis

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais