SRE Trade Show
Crédito: Erbs Jr.

SRE Trade Show: Senac e Sesc RJ marcam presença na 33ª edição do evento

Além de aulas com prestigiados chefs em espaço Gourmet Show, os visitantes do SRE Trade Show poderão conhecer a atuação social do programa Mesa Brasil Sesc RJ em um lounge premium e palestra na Convenção das Américas de Supermercados. 

Senac e o Sesc RJ marcam presença na 33ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood, um dos maiores eventos dedicados ao varejo do setor alimentício, que acontece entre os dias 28 e 30 de março, nos pavilhões 3 e 4 do Riocentro. Os visitantes poderão conhecer e realizar doações de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc RJ, além de conferir tendências da gastronomia no Sesc Senac Gourmet Show Arena, uma cozinha completa liderada por prestigiados profissionais como os Chefs Embaixadores do Senac RJChristophe LidyFrédéric De Maeyer, Silvana Bianchi Teresa Corção, e as chefs Pamela Berbara e Gisele dos Santos. Para participar do SRE Trade Show, as inscrições devem ser feitas pelo site oficial https://sretradeshow.com.br.

Entre as atrações gastronômicas do espaço, localizado no pavilhão 3, serão abordados temas como A pavlova revisitada em todas as suas formasDesmistificando o escargotAs riquezas escondidas do Rio de Janeiro: risoto de arroz anã com cachaça de Paraty e queijo de Valença, bem como apresentação das receitas de Capeletti de tucupi preto com recheio de pato em brodo com azeite de jambu, Salada siciliana: funcho, laranja, alcaparra e azeitona preta, e Chaud froid de frutas grelhadas com crumble e chantilly de laranja.

O evento este ano terá, pela primeira vez no Brasil, a Convenção das Américas de Supermercados. A conferência, cujo tema principal será Sustentabilidade, é resultado da parceria entre a ASSERJ e a Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS). No dia 30, às 17h40, a gerente do Mesa Brasil Sesc RJ que é especialista em Responsabilidade Social e Terceiro Setor, Cida Pessoa, irá ministrar a palestra Seja solidário! Você pode ser a ponte entre o alimento e a mesa de alguém.  

Mesa Brasil Sesc RJ
No pavilhão 4, os visitantes e expositores também poderão realizar doações de alimentos não perecíveis e conhecer, no lounge premium do Mesa Brasil, o trabalho desenvolvido pelo programa do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício, recolhendo produtos alimentícios em perfeitas condições de consumo, mas com baixo rendimento comercial, e entregando-os a instituições socioassistenciais parceiras. O projeto orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitarem integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa o que tradicionalmente é descartado.

Serviço
Senac e Sesc RJ na 33ª edição SRE Trade Show
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – pavilhões 3 e 4
Dias: 28 a 30 de março
Horário: das 14h às 22h

Programação Sesc Senac Gourmet Show Arena (Pavilhão 3):
Terça, dia 28/03
15h25 – A pavlova revisitada em todas as suas formas, com Frédéric De Maeyer
17h15 – Capeletti de tucupi preto com recheio de pato em brodo com azeite de jambu, com Gisele dos Santos

Quarta, dia 29/03
15h25 – Salada siciliana: funcho, laranja, alcaparra e azeitona preta, com Silvana Bianchi
17h15 – Desmistificando o escargot, com Christophe Lidy

Quarta, dia 30/03
15h25 – As riquezas escondidas do Rio de Janeiro: risoto de arroz anã com cachaça de Paraty e queijo de Valença, Teresa Corção
16h20 – Chaud froid de frutas grelhadas com crumble e chantilly de laranja, Pamela Berbara.

Lounge Premium Mesa Brasil Sesc RJ (Pavilhão 4):
Palestra Mesa Brasil | Convenção das Américas de Supermercados
Dia 30, às 17h40 – Seja solidário! Você pode ser a ponte entre o alimento e a mesa de alguém, com Cida Pessoa 

 

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais