BiblioSesc

BiblioSesc: Maricá e Arraial do Cabo recebem biblioteca itinerante do Sesc RJ

A partir de segunda-feira (4/4), acervo de mais de 4 mil livros e revistas BiblioSesc ficará disponível à população para empréstimo ou consulta local até abril de 2023.

Os municípios de Maricá e Arraial do Cabo recebem, a partir desta segunda-feira (4/4), uma das unidades móveis BiblioSesc, que circulará por pontos das cidades até abril de 2023. As bibliotecas itinerantes do Sesc RJ são dotadas de um acervo de mais de 4 mil exemplares de livros e revistas cada, abertos para empréstimo e consulta da população. Em Marica, o veículo vai passar pelo distrito de Inoã e pelos bairros de Itaipuaçu, Ponta Negra e São José do Imbassaí. Em Arraial do Cabo, são dois pontos: Monte Alto e Praia dos Anjos (veja abaixo datas, horários e endereços de abril).

A unidade móvel estacionará uma vez a cada duas semanas em cada ponto, de modo a permitir que os leitores possam tomar os livros emprestados, lê-los, devolvê-los ou então renovar o empréstimo por mais um período. Para isso, é preciso fazer um cadastro apresentando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Crianças com menos de 12 anos de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O acervo pode ser consultado também pela internet, em www.sesc.com.br/bibliotecas. Em “busca avançada”, o interessado deve selecionar “Sesc Rio de Janeiro” e “BiblioSesc 04 (RJ)”.

A chegada da unidade móvel nas duas cidades será celebrada em eventos com a presença de autoridades municipais e dirigentes do Sesc RJ e da Fecomércio RJ. Em Maricá, a cerimônia será no dia 7/4, na Praça Gilmar dos Santos, às 11h. Em Arraial do Cabo, será dia 13/4, às 10h, na Praia dos Anjos (Avenida da Liberdade, s/n). A iniciativa conta com o apoio das Prefeituras Municipais.

Cabo Frio segue com a unidade no Porto Rocha e no Jardim EsperançaDepois de cerca de 1 ano e 8 meses paradas por conta da pandemia, as unidades móveis BiblioSesc voltaram às ruas em novembro de 2021. O primeiro destino a receber o projeto foi Cabo Frio, que segue com a unidade móvel 04 até dezembro circulando entre os bairros do Porto Rocha e do Jardim Esperança (veja abaixo mais detalhes).

Sobre a BiblioSesc – Criada com o objetivo de incentivar o hábito de leitura e ampliar o alcance do público, a BiblioSesc circula pelo país com 54 unidades móveis – quatro delas no Estado do Rio de Janeiro. Os livros são criteriosamente selecionados, constantemente renovados e disponibilizados para empréstimo gratuito. Nas estantes montadas no caminhão adaptado, o público encontra desde obras clássicas e romances. As unidades também realizam ações de engajamento aos leitores, como clubes de leitura, bate-papos com autores, contação de histórias e atividades lúdicas, que reforçam o prazer da leitura.

SERVIÇO:

Segunda-feira
11 e 25/04, , 12h às 19h
PORTO ROCHA: Praça Porto Rocha, Centro, Cabo Frio/RJ

04 e 18/04, 11h às 16h30
INOÃ: Rua Gilma dos Santos Duarte, Inoã, Maricá/RJ (em frente ao Posto de Saúde)

Terça-feira
12 e 26/04, 9h30 às 17h
JARDIM ESPERANÇA: Praça do Jardim Esperança, Jardim Esperança, Cabo Frio/RJ (Praça ao lado do Hospital Municipal do Jardim Esperança)

05 e 19/04, 11h às 16h30
ITAIPUAÇU: Rua das Perpétuas, s/n, Itaipuaçu, Maricá/RJ (Praça do Ferreirinha-Ramirez)

Quarta-feira
13 e 27/04, 9h30 às 17h
MONTE ALTO: Praça Maria Peres, Estrada do Figueira, 53, Monte Alto, Arraial do Cabo/RJ

06 e 20/04, 11h às 16h30
PONTA NEGRA: Rua Beira do Canal, Ponta Negra, Maricá/RJ (Praça Nossa Senhora das Graças)

Quinta-feira
14 e 28/04, 9h40 às 17h
CENTRO ARRAIAL DO CABO: Avenida da Liberdade, s/n, Praia dos Anjos, Arraial do Cabo/RJ (em frente à Prefeitura)

07/04, 11h às 16h30
SÃO JOSÉ DO IMBASSAÍ: Praça Gilmar dos Santos, São José do Imbassaí, Maricá/RJ

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJCultura

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais
sesc teresópolis 3

Unidades Sesc de Petrópolis e Teresópolis recebem doações para vítimas das chuvas

Veja mais