Sesc Barra Mansa recebe atividades certificadas pela ONU Habitats

Agência reconheceu a importância do trabalho sustentável e ambiental desenvolvido pelo Sesc RJ

A ONU Habitats selecionou eventos relacionados ao tema “Cidades Inovadoras e Inclusivas” para celebrar o Outubro Urbano, com o objetivo de refletir sobre uma diversidade de questões urbanas e compartilhar conhecimentos e experiências para promover um futuro urbano melhor. Ao todo, o Sesc RJ teve quatro selecionados: a Oficina – Construindo uma Horta Comunitária e o Jardim Sensorial, no Sesc Barra Mansa, a Mostra Sesc+ Sustentabilidade, no Sesc Nogueira, e a Exposição A Casa Sustentável no Parque Radical.

Todos os projetos deveriam estar diretamente relacionados com inovações que contribuam para políticas urbanas.  O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) é a agência da ONU responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e a moradia adequada para todos e todas.

Em 2018, Cinco programações do Sesc RJ foram certificadas pela entidade e mapeadas como parte do Circuito Urbano. Mostra Sesc+Verde (Todas as Unidades)Sesc+Verde Curso Gestão de Resíduos (Unidade Madureira)Sesc+Verde Roda de Conversa: Consumo Consciente (Unidade São João de Meriti)Sesc+Verde Oficina de Tecnologias Ambientais (Unidade São João de Meriti) e Sesc+Verde Roda de Conversa Resíduos Sólidos Responsabilidade Compartilhada (Unidade Nogueira).

O Sesc+Sustentabilidade é a linha conceitual que abrange todas as iniciativas de sustentabilidade para o público externo. Através dele, o Sesc promove ações que levam conhecimento, inspiram pessoas e fortalecem redes e territórios, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e comunitário.

Com este reconhecimento, mais uma vez,  a ONU-Habitat certifica que o Sesc RJ, como uma das entidades parceiras provocadoras de reflexões sobre temas importantes para o alcance de um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável, além de ser responsável por promover o desenvolvimento urbano sustentável e moradia adequada.

Veja aqui a agenda do Circuito Urbano 2019 nas unidades do Sesc RJ e aproveite para participar:

Oficina – Construindo uma horta comunitária

Local: Sesc Barra Mansa

Data: 19, 26/10 – 10h às 13h

O curso visa estimular os participantes a construir ambientes sociais, participativos e saudáveis obtendo ganhos ambientais e coletivos que possam de alguma forma contribuir para um novo pensar sobre a alimentação urbana, principalmente identificando potencialidades de alimentos que não são vistos como usuais.

 

Vivência – Jardim Sensorial

Local: Sesc Barra Mansa

Data: 19, 20, 26, 27/10 – 10h às 17h

Um jardim sensorial tem por objetivo estimular todos os cinco sentidos: visão, tato, olfato, audição e gustação. Dessa forma, é possível interagir com o ambiente e estar em harmonia com o mesmo, permitindo que pessoas com deficiência visual, por exemplo, possam vivenciar uma experiência sensorial de contato com o meio ambiente nas suas mais diferentes formas.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais