OdontoSesc odontológico atendimentos odontológicos gratuitos
Crédito: Hélio Melo

OdontoSesc: Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Queimados

Município da Baixada Fluminense é mais uma localidade que receberá a Unidade Móvel OdontoSesc nessa retomada do serviço após paralisação provocada pela pandemia. Por questões de segurança sanitária, porém, esses primeiros atendimentos serão limitados, voltados para alunos de uma escola municipal e a pessoas assistidas por programas sociais do município.

O Sesc RJ começa no dia 4 de outubro a operação da Unidade Móvel OdontoSesc no município de Queimados, na Baixada Fluminense. No veículo, serão realizados tratamentos odontológicos gratuitos à população, serviço do Sesc RJ que estava paralisado por conta da pandemia e que voltou às ruas no último dia 20, em Japeri. Em Queimados, a cerimônia inaugural será nesta sexta-feira (24/9), às 11h, com a presença de dirigentes do Sesc RJ, Fecomércio RJ, Sindicato do Comércio Varejista e autoridades municipais.

A unidade móvel ficará em Queimados por dois meses, até 7 de dezembro, prestando atendimentos clínicos na Vila Olímpica (Avenida Maracanã, s/nº, no Loteamento Pacaembu) a pessoas assistidas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, mediante triagem. Profissionais do projeto também irão à Escola Municipal Metodista de Queimados, onde atenderão os alunos com o Tratamento Restaurador Atraumático (TRA), técnica de restauração dentária menos invasiva.

O atendimento direcionado exclusivamente a esse público, diferentemente do modelo tradicional, tem como propósito evitar aglomeração e preservar a saúde dos profissionais e dos pacientes. No período em que permanecerá na cidade, a equipe também percorrerá escolas municipais com atividades de promoção em saúde bucal. A realização do projeto em Queimados conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

Saiba mais
As unidades móveis OdontoSesc são veículos de 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura equipados para a realização de tratamentos odontológicos de atenção básica, como restauração, extração simples, raspagem, profilaxia, fluorterapia e radiografia, além de atividades de educação em saúde. O projeto, existente em todo Brasil, vai a regiões carentes, remotas ou com escassez da oferta desse serviço. O estado do Rio responde por 6 unidades móveis de uma frota de 59 em todo o país.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJSaúde

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais