É pretinha, com Sarah Marques de Souza
Edital Sesc Pulsar – A contação de história “É Pretinha” é uma encantadora adaptação do livro homônimo, que mergulha no universo sensorial e afetivo de Flor de Maria, a Maria Aventureira. Ambientada no quintal de sua casa, a história começa quando os adultos se reúnem para uma típica roda de samba dos subúrbios cariocas. Sob a mesa, Maria se deixa envolver pelos sons, cheiros e ritmos que tomam conta do espaço, recriando, interpretando e se reconhecendo entre os seus. A narrativa é enriquecida por músicas que despertam a participação ativa das crianças, que cantam, batem palmas e dançam.
Com uma atriz em cena, acompanhada por um cavaco, um pandeiro e uma mesa cenográfica que se transforma ao longo da apresentação, a contação convida a plateia a viver uma experiência imersiva de aproximadamente 20 minutos. A performance, de fácil adaptação para diversos espaços, é indicada para crianças da primeira à terceira infância, sendo especialmente tocante tanto para aquelas com referências familiares ou musicais no samba quanto para aquelas que se reconhecem na curiosidade e no impulso criativo de Maria Aventureira.
*As informações relativas às atividades são de inteira responsabilidade da Unidade. A programação pode sofrer alterações sem aviso prévio.
Unidades
Sesc Botafogo – Biblioteca Machado de Assis
Sexta, 17h | Livre | Gratuito
Marcar na minha agenda do Google