Senac
 
Fecomercio
Rio de Janeiro

Horários

A unidade Nova Iguaçu oferece oito turmas, quatro pela manhã e quatro à tarde, também com 20 alunos cada, totalizando 160 vagas. Os turnos vão das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Telefones
(21) 4020-2101

E-mail
falecomagente@sescrio.org.br


Em março de 2015, o Sesc no Rio de Janeiro inaugurou 2 novos espaços de aprendizagem, nas unidades Niterói e Nova Iguaçu, mediados por profissionais especializados no desenvolvimento de crianças pequenas. Nelas, é oferecida educação de qualidade para crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, com mais da metade das vagas gratuitas destinadas a pessoas com renda familiar até três salários mínimos, sendo dada prioridade a filhos de comerciários. 

Locais:
Sesc Niterói: Rua Padre Anchieta, 56, Centro. 
Sesc Nova Iguaçu: Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá. 


CLIQUE AQUI E CONFIRA O EDITAL.  

- Aprovados no edital PCG em Niterói e Nova Iguaçu.

HISTÓRICO
As atividades de Educação Infantil do Sesc no Brasil tiveram início em 1948, no Sesc Ramos, com a criação de um jardim de infância, que funcionava em dois turnos sob os cuidados de educadores especializados. Tratava-se apenas da terceira unidade Sesc a ser inaugurada na então capital do Brasil. O projeto educacional logo se expandiu e, em pouco tempo, a regional do Rio de Janeiro se tornou referência para as demais unidades do país. Em 2001, o programa de Recreação Infantil do Sesc não aceitaria novas inscrições, até deixar de existir definitivamente em 2004, com a última turma a se formar. Em 2015, o Sesc no Rio de Janeiro abre 2 novas escolas - Niterói e Nova Iguaçu - e pretende ampliar a oferta para mais unidades nos próximos anos.

Desde 1947 o Sesc se preocupa com os primeiros anos de formação das crianças e oferece atividades que valorizam as primeiras descobertas, levando em conta contextos sociais e culturais. E para promover o desenvolvimento integral de crianças de dois até cinco anos de idade, o Sesc oferece Educação Infantil em todo país. No Brasil, o Sesc possui 128 escolas de Educação Infantil, 82 escolas de Ensino Fundamental, seis escolas de Ensino Médio, 33 escolas de Educação de Jovens e Adultos, somando 1.887 salas de aula.

Nas Escolas do Sesc, as crianças são estimuladas a criar cultura. Por meio de práticas pedagógicas diferenciadas, ouvem histórias, desenham, pintam, participam de atividades em grupos e aprendem brincando a construir conhecimento. Além disso, a entidade valoriza a integração das crianças com a natureza e a sociedade, fortalecendo as primeiras atitudes e valores. Valoriza-se o estímulo à leitura como uma experiência coletiva. A proposta pedagógica do Sesc reconhece a Educação como um agente transformador. O histórico familiar de cada criança será respeitado, buscando ampliar seu conhecimento. Para isso, o projeto valoriza o saber local e investe na formação de leitores e escritores, mesmo que ainda estejam dando os primeiros passos para a familiarização com as palavras.