
Beco dos Artistas: Sesc Nova Friburgo reúne ilustradores e jogadores de RPG no próximo sábado
Evento é dedicado à produção artística independente e à cena criativa local. Entrada gratuita.
O Sesc Nova Friburgo realiza, no próximo sábado (20/09), das 13h às 18h, uma edição especial do Beco dos Artistas, evento dedicado à produção artística independente e à cena criativa local. A entrada é gratuita, e o evento acontecerá no galpão do espaço Sesc+ Educação.
Além da tradicional exposição de ilustradores, o público poderá participar de atividades como pintura de action figures (réplicas de personagens), criação colaborativa de histórias visuais inspiradas na cultura pop, jogos de RPG com mestres convidados, além de um espetáculo infantil com as Mães Palhaças e da roda de samba Pinguim e Amigos, que encerrará o evento celebrando a música popular brasileira.
Surgido durante o Sesc Orgulho Nerd em maio passado, o Beco dos Artistas reuniu ilustradores, quadrinistas e fãs da cultura pop em uma experiência vibrante de trocas criativas. O sucesso da primeira edição impulsionou a continuidade do projeto, que agora amplia sua proposta para dar visibilidade a artistas independentes e promover o diálogo entre diferentes linguagens artísticas.
Mais do que um evento de cultura pop e arte independente, o Beco dos Artistas busca fomentar a economia criativa, valorizando a diversidade cultural e o fortalecimento da identidade artística local, mostrando que Nova Friburgo é um celeiro de talentos e inovação.
SERVIÇO:
Beco dos Artistas 2025 – Edição Especial
Data: 20/09/2025, das 13h às 18h
Local: Sesc Nova Friburgo (Av. Pres. Costa e Silva, 231 – Centro)
Entrada gratuita
Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTube, Instagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.