Sobre a unidade

Nosso Hotel na Cidade Imperial!

Petrópolis é conhecida como “Cidade Imperial”, nasceu do sonho do Imperador D. Pedro I, que descobriu os valores climáticos e as belezas naturais da região serrana.

Situado em uma área de 150 mil m2, entre montanhas da Região Serrana, o Hotel Parque Sesc Nogueira, em Petrópolis, está a aproximadamente 85 km do Rio de Janeiro. O espaço oferece muito verde, ar puro e uma infraestrutura de lazer excelente, com duas piscinas, ginásio poliesportivo, campo de futebol gramado, salão de jogos, sauna, brinquedoteca e parquinho para as crianças.

Os hóspedes desfrutam de refeições caprichadas e várias opções de atividades promovidas pela equipe, como caminhadas, oficinas temáticas para crianças, hidroginástica e ginástica recreativas e aulas de dança. Além disso, a unidade conta com trilha ecológica e quadra de tênis adaptada.

A diárias nos apartamentos e chalé contam com pensão completa inclusa na diária: café da manhã, almoço e jantar. 

A unidade também possui infraestrutura para eventos corporativos e sociais, com salões que acomodam até 60 pessoas.

Sempre visando o melhor atendimento para nossos hóspedes, informamos que o Hotel está com obras para modernização nas casas, o que pode ocasionar alguns ruídos.

Certos de sua compreensão, previamente nos desculpamos por quaisquer incômodos causados. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por nossos canais de atendimento.

Clique aqui e acesse ao FAQ do Hotel Parque Sesc Nogueira. Nele você encontra mais detalhes sobre as regras de convivência e serviços disponíveis e não disponíveis da Unidade.

 

CASAS COMUNICANTES
Para garantir que as casas comunicantes estejam disponíveis juntas, o cliente deve reservar ambas as unidades das seguintes categorias: Casa comunicante B e Casa comunicante C.

O Hotel não pode garantir a disponibilidade de casas comunicantes se a reserva estiver efetuada separadamente ou de maneira parcial.

As Casas comunicantes são interligadas por uma porta interna, permitindo o acesso direto entre ambas. No entanto, cada unidade pode ter configurações e características diferentes, como tamanho e número de camas.

CASA A PCD
Inclui todas as adaptações necessárias para garantir a mobilidade e conforto dentro da mesma , tais como: rampa de acesso, portas largas, barras de apoio, banheiro adaptado (pia, vaso sanitário e chuveiro).

Embora a acomodação seja acessível, importante ressaltar que os acessos às áreas comuns, como o restaurante, recepção e as áreas de lazer, dependem de escadas ou carro.

 

Experiências na cidade

  • Museu Imperial é o Palácio no qual o Imperador Pedro II passava longas temporadas com sua família; o jardim foi planejado e executado por Jean Baptiste Binot, botânico e paisagista francês.
  • O Palácio de Cristal foi inaugurado em 1884 com a finalidade de abrigar exposições de produtos hortícolas e pássaros da região.
  • Museu Casa de Santos Dumont foi a residência de verão de Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação, sendo conhecida como “A Encantada”.
  • Casa do Colono, construída em 1847, possui as características de habitação da antiga Simern (cidade da Alemanha que inspirou a denominação do bairro da Siméria, em Petrópolis).
  • Centro Cultural Sesc Quitandinha, hoje o mais completo de toda a Região Serrana do Rio. Um espaço dedicado à promoção da cultura, com múltiplas experiências, que incentiva o fazer artístico e a formação de plateia. O local convida ao aprendizado, à troca de saberes e à ampliação do pensamento, possibilitando o despertar de novas formas de sentir e de ver mundo.

A região ainda é famosa pelo comércio de roupas e por excelentes restaurantes.

 

Estrutura

O Hotel Parque Sesc Nogueira possui 72 amplos apartamentos e 1 chalé com 1 suíte, 2 quartos, cozinha equipada, sala com lareira e área exclusiva com churrasqueira e estacionamento coberto.

  • Piscinas
  • Ginásio poliesportivo
  • Campo de futebol (gramado)
  • Restaurante
  • Salão de jogos
  • Sauna à vapor (em modernização)
  • Brinquedoteca
  • Parquinho
  • Trilha ecológica
  • Quadra de tênis adaptada
  • Pet Friendly
    Se você quer trazer seu cachorro, clique aqui e confira as regras.
    Para fazer a reserva especial, entre em contato diretamente com o hotel e verifique a disponibilidade.

Atividades promovidas pela equipe:

  • Caminhadas
  • Oficinas temáticas para crianças
  • Hidroginástica
  • Ginástica recreativa
  • Aulas de dança

Área de Abrangência (Bairros ou Municípios): Araras, Areal, Corrêas, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaipava, Miguel Pereira, Pedro do Rio e Posse.

Informações

Nosso hotel agora é Pet Friendly!

Para os apaixonados por cachorros, você e seu filho de quatro patas também poderão se hospedar em nosso hotel. Fique atento à Política de Hospedagem Pet Friendly. Para mais informações, entre em contato conosco através dos telefones: (21) 4020-2101 ou (24) 2236-3600. A reserva é restrita e sujeita a disponibilidade.

Endereço: Estrada do Calembe, 2000 – Nogueira – Petrópolis – RJ
Central de atendimento: (21) 4020-2101. De segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais.
E-mail: falecomagente@sescrio.org.br
Horários de funcionamento
Hotel: Recepção aberta 24h.

 

 

Faça sua reserva clicando aqui!

 

Como chegar

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PAGAMENTOS
O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário. Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 10 (dez) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in (cliente que chega sem reserva).

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

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LI E CONCORDO

Caro cliente,

Agradecemos o seu interesse em realizar uma reserva em um dos Hotéis Sesc RJ. Antes, você deve LER e CONCORDAR com nossas INFORMAÇÕES GERAIS e REGRAS.

IMPORTANTE: As Unidades Hoteleiras do Sesc RJ possuem características próprias e diferenciadas entre si. Antes de realizar sua reserva, é IMPRESCINDÍVEL estar ciente das condições estruturais, regras de convivência e serviços disponíveis na Unidade desejada no momento da reserva. Ao clicar no botão “Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line”, você afirma estar CIENTE das condições, instalações e regras da Unidade escolhida. Consulte essas e mais informações clicando no Hotel Sesc desejado clicando em:

Você pode efetuar sua reserva diretamente pelo nosso Sistema de Reservas Online. Basta consultar a disponibilidade para o período desejado e efetuar a reserva diretamente por este canal. Para acessar o Sistema, clique no botão de confirmação de “Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line” ao final da página.

Vale lembrar que fins de semana e feriados são os primeiros a esgotar, enquanto dias úteis possuem maior disponibilidade. Em virtude de eventuais cancelamentos, alguns apartamentos voltam a ficar disponíveis no site.

Só é possível realizar reservas online com pelo menos 10 dias de antecedência da data do check-in. Caso necessite de reserva dentro deste período, verifique disponibilidade pelo telefone (21) 4020-2101 ou ligue diretamente para o Hotel desejado. Reservas na recepção das Unidades Hoteleiras só são possíveis para o próprio hotel.

Nos períodos de Carnaval, Natal, Ano Novo e feriados nacionais, o Sesc RJ trabalha com reservas de pacotes (número mínimo de diárias obrigatórias). Para esses períodos, a solicitação de reserva deve ser realizada somente por meio do telefone (21) 4020-2101 e/ou do site do Sesc RJ.

 

CATEGORIAS DE CLIENTES SESC RJ
O Sesc RJ trabalha com as seguintes categorias de clientes: TRABALHADOR DO COMÉRCIO, CONVENIADO E PÚBLICO EM GERAL.

Para que você tenha direito às tarifas de TRABALHADOR DO COMÉRCIO é necessária a apresentação da CREDENCIAL SESC válida no ato do check-in e documento de identidade com foto. Esse critério também é aplicado para a Categoria TRABALHADOR DO COMÉRCIO DE OUTROS ESTADOS.

Para que você tenha direito à tarifa de CONVENIADO é necessária a apresentação da CREDENCIAL SESC válida no ato do check-in e documento de identidade com foto. Essa condição é válida apenas para clientes com a categoria PÚBLICO GERAL – CONVÊNIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. PÚBLICO EM GERAL são os clientes que não se enquadram nas categorias TRABALHADOR DO COMÉRCIO e CONVENIADO.

Para informações sobre como renovar sua CREDENCIAL SESC, ligue para o FALE COM A GENTE no telefone (21) 4020-2101 ou compareça presencialmente a uma de nossas Unidades. Para informações sobre documentos necessários clique aqui.

Os hotéis reservam-se ao direito de alterar a tarifa na chegada caso a CREDENCIAL SESC seja de categoria diferente da informada no ato da reserva ou esteja fora do prazo de validade.

Maiores de 60 anos, com necessidade de acompanhamento especial, deverão ser assistidos por um familiar, amigo ou profissional (enfermeiro, cuidador ou similar) e a este será aplicada a mesma tarifa/categoria do supracitado.

É permitida a entrada e a hospedagem de animais de estimação, com limitação de vagas. Nossos hotéis possuem o Selo Pet Friendly, uma iniciativa do Governo do Estado. Em caso de interesse de levar seu animal de estimação, verifique as tarifas e disponibilidade e informe no ato da reserva. Acesse as regras clicando aqui.

 

ESTRUTURA
Confira a estrutura e serviços disponíveis nos hotéis Sesc RJ clicando no hotel desejado abaixo:

IMPORTANTE: As Unidades Hoteleiras do Sesc RJ possuem características próprias e diferenciadas entre si. Antes de realizar sua reserva, é IMPRESCINDÍVEL estar ciente das condições estruturais, regras de convivência e serviços disponíveis na Unidade desejada no momento da reserva. Ao clicar no botão “Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line”, você afirma estar CIENTE das condições, instalações e regras da Unidade escolhida.

 

REGIME ALIMENTAR
As diárias incluem café da manhã nos hotéis de Nova Friburgo, Cabo Frio e Copacabana. Café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas) Alpina e Nogueira; e café da manhã e almoço (sem bebidas) em Grussaí.

 

MENORES DE IDADE

  • Crianças de até 6 (seis) anos e 11 (onze) meses, independente da categoria, são isentas de tarifa desde que estejam hospedadas na mesma Unidade Hoteleira de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.
  • Crianças com idade entre 7 (sete) anos e 12 (doze) anos e 11 meses, independente da categoria, pagam o valor correspondente descrito no tarifário, desde que estejam hospedadas na mesma UH de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.
  • Crianças a partir de 13 anos pagam valor integral da tarifa normal.
  • Para menores de idade acompanhados dos pais, será necessária a apresentação da certidão de nascimento ou documento de identidade original com foto. Para os desacompanhados, é necessária a apresentação do Formulário de Autorização para Hospedagem Nacional de Menores Desacompanhados devidamente preenchido, com foto do menor, em duas vias, assinado pelos pais (pai e mãe) ou responsável legal, autenticado em cartório, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).
  • A necessidade de berço (para crianças de até dois anos de idade) deverá ser solicitada no ato da reserva, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

 

PAGAMENTOS
O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário. Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 10 (dez) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in (cliente que chega sem reserva).

 

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS
É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br, e deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Em caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, preencha o formulário em anexo clicando aqui. Caso tenha duvidas quanto ao preenchimento, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso. Após o preenchimento envie o formulário salvo em PDF para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos e alterações estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • O no show (não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07 (sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check-in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

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ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS
É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br, e deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Em caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, preencha o formulário em anexo clicando aqui. Caso tenha duvidas quanto ao preenchimento, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso. Após o preenchimento envie o formulário salvo em PDF para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos e alterações estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • O no show (não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07(sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check-in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.