Teatro Sesc Rosinha de Valença

teatro sesc rosinha de valença
  • Anterior
  • Próximo

Sobre a unidade

Importante espaço cultural da região, o antigo Teatro Rosinha de Valença foi fundado em 1987 e recebeu esse nome em homenagem a Maria Rosa Canellas, a mais conceituada violonista do Brasil. A artista nasceu em Valença e viveu entre 1941 e 2004.

O Sesc RJ assumiu a gestão do espaço que estava fechado há 21 anos, ocupando-o com atrações das mais diversas linguagens artísticas, como espetáculos de teatro, dança, circo, shows musicais, exposições, exibições de filmes e atividades literárias. Agora, com o nome Teatro Sesc Rosinha de Valença, o espaço está pronto para abrir suas portas – e suas cortinas – e oferecer a todo o público da região as mais diversas atividades culturais: espetáculos de teatro, dança e circo, shows musicais, exposições, exibição de filmes, atividades literárias e muito mais.

O Teatro Sesc Rosinha de Valença, uma Unidade exclusivamente cultural, reforça o compromisso do Sesc RJ em estimular a criação, a produção e a difusão artísticas, além de promover a articulação entre produtores e consumidores de bens culturais em toda a região, reafirmando seu papel de destaque no cenário cultural do Rio de Janeiro e seu protagonismo como instituição incentivadora e fomentadora da cultura no nosso país.

Estrutura

  • Espetáculos de teatro e dança
  • Exposições
  • Shows de música

Informações

Endereço: Av. Professora Silvina Borges Graciosa, 44 – Belo Horizonte, Valença – RJ, 27600-000
Fale com a gente: falecomagente@sescrio.org.br

Horários de funcionamento
Exposição:
Terça a sexta, das 9h30 às 17h30. Sábados, das 9h30 às 15h.
Espetáculos: Sextas das 19h às 22h. Sábados, 16h às 19h.

Retirada dos ingressos
Os ingressos gratuitos para os espetáculos do Teatro Sesc Rosinha de Valença poderão ser retirados 1 hora antes dos eventos.

Como chegar

Av. Professora Silvina Borges Graciosa, 44 - Belo Horizonte, Valença - RJ, 27600-000