ODONTOSESC

Saúde

Pensando na melhoria da qualidade de vida da população do Rio de Janeiro, o Programa de Saúde do Sesc RJ baseia-se na promoção da prevenção de doenças, através de seus vários pilares de atuação: Odontologia, presente nas Unidades espalhadas pelo estado; Cuidados Terapêuticos, levando diversas atividades que integram o corpo e a mente, além de exames preventivos na saúde da mulher, como Papanicolau e Mamografia; Nutrição, ensinando e produzindo alimentação saudável em nossos restaurantes e lanchonetes.

Seja nas Unidades Operacionais, ou em Unidades Móveis de Odontologia e de Saúde Mulher, o Sesc RJ procura cumprir a sua missão de agente transformador em saúde levando além dos seus serviços, o seu pilar central de atuação: a Educação em Saúde, que mostra o quanto a prevenção é mais eficiente, fácil e de menor custo, quando comparado ao tratamento das diversas doenças prevalentes no país.

OUTROS PROJETOS
Além dos projetos estratégicos, o Sesc RJ desenvolve outras ações de promoção da Saúde. São eles:

Multiplicamos Sorrisos
Realizações abertas às reflexões sobre o processo do envelhecimento, com produção de ações de Educação em Saúde ou Práticas Coletivas, visando permitir discussões construtivas sobre de qualidade de vida e bem-estar na busca da longevidade saudável.

Sorriso Saudável
Abordar de forma lúdica a importância da saúde bucal no contexto da saúde geral, visto que algumas doenças sistêmicas podem se manifestar inicialmente com uma alteração na boca.

Ambulatório de Enfermagem de Grussaí
Realizar atendimentos ambulatoriais no âmbito da enfermagem com atendimento à demanda dos frequentadores da Unidade Grussaí.

Restaurante Sesc Central do Brasil
É um projeto que visa reduzir a fome e a Insegurança Alimentar e Nutricional da população, através da oferta de refeições saudáveis, balanceadas, nutritivas e seguras, a preço popular e subsidiado à população de baixa renda e socialmente vulnerável fortalecendo a cidadania.

Nossos destaques

Sesc Nova Iguaçu - odontologia 2

Saúde Bucal em Clínica Ambulatorial

Veja mais
Sesc Nova Iguaçu - saúde nutrição

Serviço de Alimentação nas Unidades Sesc

Veja mais