Hotel Sesc Nova Friburgo Festival Sesc de Inverno
Sesc Nova Friburgo piscina
Hotel Sesc Nova Friburgo - Jardim
Hotel Sesc Nova Friburgo - Café da manhã
Hotel Sesc Nova Friburgo - Recepção
Sesc Nova Friburgo Hotel quarto
Hotel Sesc Friburgo - vista do quarto
Hotel Sesc Friburgo - quarto
Hotel Sesc Friburgo - Vista aérea

Sobre a unidade

O Hotel Sesc Nova Friburgo está localizado a 1,5 km do centro da cidade, ocupa uma área de 16 mil m2 e reflete o charme da região, com especial atenção a sustentabilidade, um forte diferencial no segmento hoteleiro.

A Unidade possui o Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo, conquistado pelos rígidos protocolos sanitários adotados durante a pandemia.

Faça sua reserva clicando aqui! Ao efetuar sua reserva, pedimos atenção especial à leitura dos termos do Hotel no Li e Concordo.

 

Projeto Sustentável
O projeto arquitetônico de reforma da Unidade, em steel frame, foi elaborado pelo arquiteto James Lawrence, com foco sustentável. O hotel passa a utilizar o sistema de captação de água de chuva, com capacidade de armazenamento de 25,5 mil litros e um sistema fotovoltaico com 148 módulos, projetados para gerar energia sustentável para o hotel, minimizando a emissão de CO2 no meio ambiente.

Estrutura
O Hotel Sesc Nova Friburgo possui uma extensa área verde com lago, um lindo chafariz e estacionamento próprio (com vagas limitadas, sujeito a disponibilidade). A Unidade, que é Pet Friendly, conta ainda com recepção 24 horas, Wi-fi, plataforma para pessoas com necessidades especiais e berço (sob demanda). Acompanhando a cidade de Nova Friburgo, a voltagem das tomadas é 220V.

Entre os destaques de lazer estão: duas piscinas, parque aquático (adulto e infantil), sala de leitura, teatro, sauna. O café da manhã está incluso no valor da diária.

Acomodações
Para desfrutar o melhor da região com todo o conforto, o Hotel Sesc Nova Friburgo conta com 52 apartamentos, para até quatro pessoas, divididos entre: Apartamentos Standard (com ar-condicionado ou ventilador de teto), Apartamentos Standard adaptados para PCD (com ar-condicionado), Apartamentos Superiores (com ar-condicionado ou ventilador de teto). A estrutura dos apartamentos é composta por:

Apartamentos Standard (com ar-condicionado)

  • 01 cama de casal tamanho queen
  • Varanda com duas cadeiras
  • Ar-condicionado
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 42 (com TV a cabo)

Apartamentos Standard adaptados para PCD (com ar-condicionado)

  • 01 cama de casal tamanho king
  • Varanda com duas cadeiras
  • Ar-condicionado
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 42 (com TV a cabo)

Apartamentos Superiores (com ar-condicionado)

  • 01 cama de casal tamanho king ou 02 camas de solteiro
  • 01 sofá-cama
  • Varanda com duas cadeiras
  • Ar-condicionado
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 42 (com TV a cabo)

Apartamentos Standard (com ventilador de teto)

  • 01 cama de casal tamanho king ou 02 camas de solteiro
  • 01 bicama
  • Varanda com mesa e duas cadeiras
  • Ventilador de teto
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 32 (com TV a cabo)

Apartamentos Superiores (com ventilador de teto)

  • 01 cama de casal tamanho king ou 02 camas de solteiro
  • 01 sofá
  • Varanda com mesa e duas cadeiras
  • Ventilador de teto
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 32 (com TV a cabo)

 

Conheça Nova Friburgo

A chamada “Suiça Brasileira” tem um forte apelo para o turismo devido à sua paisagem, aos seus rios e trilhas e aos seus lugares bucólicos. A cidade é um destino ideal para famílias e casais devido ao seu clima ameno durante o ano inteiro, possuindo também atrações afastadas de centro, procuradas por praticantes de ecoturismo e esportes de aventura. Um dos distritos mais conhecidos é o vilarejo de São Pedro da Serra.

O município também é conhecido como a Capital Nacional da Moda Íntima, por sua enorme produção, além de ser a segunda maior produtora de flores do Brasil. (Fonte: Wikipédia)

Entre seus principais pontos turísticos estão:

  • O Circuito Mury, em Mury, que se tornou referência gastronômica, oferecendo restaurantes com especialidades de variadas cozinhas (alemã, suíça, italiana, francesa, regional).
  • O Parque Municipal Juarez Frotté, uma ótima opção de lazer, com mirantes, trilhas, belíssimas cachoeiras e uma natureza exuberante e preservada.
  • O Parque de Furnas do Catete, ambiente bem arborizado que passou por reformas e se tornou uma ótima opção para quem quer fugir do agito urbano diário. Entre as atrações do parque está a Pedra do Cão Sentado — principal cartão postal da cidade, mede 1.111 metros de altura.

Faça sua reserva clicando aqui! Ao efetuar sua reserva, pedimos atenção especial à leitura dos termos do Hotel no Li e Concordo.

Estrutura

  • 52 apartamentos (para até quatro pessoas), divididos entre: Apartamentos Standard (com ar-condicionado ou ventilador de teto), Apartamentos Standard adaptados para PCD (com ar-condicionado), Apartamentos Superiores (com ar-condicionado ou ventilador de teto)
  • Extensa área verde com lago e um lindo chafariz
  • Estacionamento próprio (com vagas limitadas, sujeito a disponibilidade)
  • Acomodação Pet Friendly
  • Recepção 24 horas
  • Wi-fi
  • Plataforma para pessoas com necessidades especiais
  • Berço (sob demanda)
  • Duas piscinas
  • Parque aquático (adulto e infantil)
  • Sala de leitura
  • Teatro
  • Sauna
  • Café da manhã incluso no valor da diária

Área de Abrangência (Bairros ou Municípios): Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Carapebus, Conceição de Macabu, Macuco, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena e Trajano de Morais.

Informações

Nosso hotel agora é Pet Friendly!

Se você quer trazer seu cachorro, clique aqui e confira as regras.
Para fazer a reserva especial, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo número (21) 4020-2101. A reserva é restrita e sujeita a disponibilidade.

Endereço: Av. Presidente Costa e Silva, 231 – Centro – Nova Friburgo – RJ
Central de atendimento: (21) 4020-2101
E-mail: falecomagente@sescrio.org.br

Faça sua reserva clicando aqui!

Horários de funcionamento
Hotel: Recepção aberta 24h.

Como chegar

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sonora Brasil 2021

Sonora Brasil: a mistura de sons do nosso país

Veja mais
Vagas gratuitas - Inglês e Espanhol: Sesc RJ

Oficinas de inglês e espanhol: novas vagas online para diferentes níveis

Veja mais
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Sesc RJ 2021

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia no Sesc RJ

Veja mais
sesc+ social

SEDSODH e Sesc RJ promovem conferência sobre o papel da Assistência Social

Veja mais
Fechar X

PAGAMENTOS

O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário. Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 10 (dez) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in (cliente que chega sem reserva).
Fechar X

LI E CONCORDO SESC RJ

 

Caro cliente,

Agradecemos o seu interesse em realizar uma reserva em um dos Hotéis Sesc RJ. Antes, você deve LER e CONCORDAR com nossas INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS.

O Sesc RJ comunica que, em concordância com seus princípios de atuação e compromisso com seus clientes, trabalha incessantemente para reduzir os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Os processos de alteração de reserva, cancelamento e carta de crédito têm sido priorizados de forma a manter nossos prazos acordados. Diante deste cenário inesperado, entretanto, atrasos podem ocorrer e, por isso, agradecemos a sua compreensão.

As unidades hoteleiras do Sesc RJ ganharam o Selo Turismo Responsável, uma iniciativa do Ministério do Turismo pelos rígidos protocolos sanitários adotados durante a pandemia. Antes de realizar sua reserva, conheça as medidas adotadas e as novas regras de convivência e serviços disponíveis e não disponíveis acessando:

Hotel Sesc Alpina | Hotel Sesc Cabo Frio | Hotel Sesc Copacabana Hotel Sesc Nogueira | Hotel Sesc Nova Friburgo

Você pode efetuar sua reserva diretamente pelo nosso Sistema de Reservas Online. Basta consultar a disponibilidade para o período desejado e efetuar a reserva diretamente por este canal.

Vale lembrar que fins de semana e feriados são os primeiros a esgotar, enquanto dias úteis possuem maior disponibilidade.

Em virtude de eventuais cancelamentos, os apartamentos voltam a ficar disponíveis no site.

Só é possível realizar reservas online com pelo menos 10 dias de antecedência da data do check-in. Caso necessite de reserva dentro deste período, verifique disponibilidade pelo telefone (21) 4020-2101 ou ligue diretamente para o Hotel desejado.

Reservas na recepção das Unidades Hoteleiras só são possíveis para a própria Unidade.

Nos períodos de Carnaval, Natal e Ano Novo, o Sesc RJ trabalha com reservas de pacotes (número mínimo de diárias obrigatórias). Para esses períodos, a solicitação de reserva deve ser realizada somente por meio do telefone (21) 4020-2101 e/ou do site do Sesc RJ.

Os hotéis localizados na Serra (Sesc AlpinaSesc Nogueira e Sesc Nova Friburgo) disponibilizam pacotes de fim de semana.

 

CHECK-IN E CHECK-OUT

CHECK-IN (entrada no hotel): 14h | CHECK- OUT (saída do hotel): 12h

 

CAFÉ DA MANHà

O café da manhã está incluído no valor da diária nos hotéis Sesc Copacabana, e Sesc Nova Friburgo. No hotel Sesc Nogueira, a diária inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), sem bebidas. Já no hotel Sesc Alpina, são oferecidos os sistemas de meia pensão e pensão completa.

 

CATEGORIAS DE CLIENTES SESC RJ

O Sesc RJ trabalha com as seguintes categorias de clientes: TRABALHADOR DO COMÉRCIO, CONVENIADO E PÚBLICO EM GERAL.

Para que você tenha direito as tarifas de TRABALHADOR DO COMÉRCIO é necessária a apresentação do CARTÃO SESC RJ válida no ato do check-in e documento de identidade com foto. Esse critério também é aplicado para a Categoria TRABALHADOR DO COMÉRCIO DE OUTROS ESTADOS.

Para que você tenha direito a tarifa de CONVENIADO é necessária a apresentação do CARTÃO SESC RJ válido no ato do check-in e documento de identidade com foto. Essa condição é válida apenas para clientes com a categoria PÚBLICO GERAL – CONVÊNIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

PÚBLICO EM GERAL são os clientes que não se enquadram nas categorias TRABALHADOR DO COMÉRCIO e CONVENIADO.

Para informações sobre como renovar seu CARTÃO SESC RJ, ligue para o FALE COM A GENTE no telefone (21) 4020-2101 ou compareça presencialmente a uma de nossas Unidades. Para informações sobre documentos necessários clique aqui.

Os hotéis reservam-se ao direito de alterar a tarifa na chegada caso o CARTÃO SESC RJ seja de categoria diferente da informada no ato da reserva ou esteja fora do prazo de validade.

Maiores de 60 anos, com necessidade de acompanhamento especial, deverão ser assistidos por um familiar, amigo ou profissional (enfermeiro, cuidador ou similar) e a este será aplicada a mesma tarifa/categoria do supracitado.

É permitida a entrada e a hospedagem de animais de estimação, com limitação de vagas. Nossos hotéis Sesc Copacabana, Sesc Nova Friburgo e Sesc Alpina possuem o Selo Pet Friendly, iniciativa do Governo do Estado. Em caso de interesse de levar seu animal de estimação, verifique as tarifas e disponibilidade e informe no ato da reserva. Acesse as regras clicando aqui.

 

ESTRUTURA

 Pelo Sistema Reservas Online, todas as reservas são realizadas em acomodações com camas de solteiro, exceto na suíte, apartamento de casal, apartamento comunicante e apartamento casal adaptado em Copacabana, e no prédio Murilo Braga, em Nogueira, cuja reserva pode ser em cama de casal.

Nossos estacionamentos em Nova FriburgoCopacabana possuem vagas limitadas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos hóspedes, sendo oferecidas mediante disponibilidade.

Em Nogueira não há estacionamento e o prédio anexo Murilo Braga, as Casas e o Pavilhão Administrativo têm acesso somente por escada.

O parque aquático e as dependências da Unidade Sesc Nova Friburgo não funcionam às segundas-feiras.

Antes de realizar sua reserva, conheça as medidas adotadas e as novas regras de convivência e serviços disponíveis e não disponíveis acessando:

Hotel Sesc Alpina | Hotel Sesc Cabo Frio | Hotel Sesc Copacabana Hotel Sesc Nogueira | Hotel Sesc Nova Friburgo

MENORES DE IDADE

Crianças de até 6 (seis) anos e 11 (onze) meses, independente da categoria, são isentas de tarifa desde que estejam hospedadas na mesma Unidade Hoteleira de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

Crianças com idade entre 7 (sete) anos e 12 (doze) anos e 11 (onze) meses, independente da categoria, pagam 50% (cinquenta por cento) do valor da tarifa referente à cama extra, desde que estejam hospedadas na mesma UH de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

Crianças a partir de 13 anos pagam valor integral da tarifa normal.

Para menores de idade acompanhados dos pais, será necessária a apresentação da certidão de nascimento ou documento de identidade original com foto. Para os desacompanhados, é necessária a apresentação do Formulário de Autorização para Hospedagem Nacional de Menores Desacompanhados devidamente preenchido, com foto do menor, em duas vias, assinado pelos pais (pai e mãe) ou responsável legal, autenticado em cartório, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

A necessidade de berço (para crianças de até dois anos de idade) deverá ser solicitada no ato da reserva, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

 

PAGAMENTOS

O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário. Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 10 (dez) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in(cliente que chega sem reserva).

 

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br, e deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Em caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, preencha o formulário em anexo clicando aqui. Caso tenha duvidas quanto ao preenchimento, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso. Após o preenchimento envie o formulário salvo em PDF para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • no show (não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07(sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check-in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line
Fechar X

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br, e deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Em caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, preencha o formulário em anexo clicando aqui. Caso tenha duvidas quanto ao preenchimento, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso. Após o preenchimento envie o formulário salvo em PDF para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • no show (não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07(sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check-in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.