Hotel Sesc Nova Friburgo
Crédito: Hotel Sesc Nova Friburgo

Sobre a unidade

O Hotel Sesc Nova Friburgo está localizado a 1,5 km do centro da cidade, ocupa uma área de 16 mil m2 e reflete o charme da região, com especial atenção a sustentabilidade, um forte diferencial no segmento hoteleiro.

Clique aqui e acesse ao FAQ do Hotel Sesc Nova Friburgo. Nele você encontra mais detalhes sobre as regras de convivência e serviços disponíveis e não disponíveis da Unidade.

Projeto Sustentável
O projeto arquitetônico de reforma da Unidade, em steel frame, foi elaborado pelo arquiteto James Lawrence, com foco sustentável. O hotel passa a utilizar o sistema de captação de água de chuva, com capacidade de armazenamento de 25,5 mil litros e um sistema fotovoltaico com 148 módulos, projetados para gerar energia sustentável para o hotel, minimizando a emissão de CO2 no meio ambiente.

Estrutura
O Hotel Sesc Nova Friburgo possui uma extensa área verde com lago, um lindo chafariz e estacionamento próprio (com vagas limitadas, sujeito a disponibilidade). A Unidade, que é Pet Friendly, conta ainda com recepção 24 horas, Wi-fi, plataforma para pessoas com necessidades especiais e berço (sob demanda). Acompanhando a cidade de Nova Friburgo, a voltagem das tomadas é 220V.

Entre os destaques de lazer estão: piscina, sala de leitura, teatro e sauna. O café da manhã está incluso no valor da diária.

Atenção: Os espaços Parque Aquático, Academia, Biblioteca e Lanchonete, não funcionam às segundas-feiras.

Acomodações
Para desfrutar o melhor da região com todo o conforto, o Hotel Sesc Nova Friburgo conta com 52 apartamentos, para até quatro pessoas, divididos entre: Apartamentos Standard (com ar-condicionado ou ventilador de teto), Apartamentos Standard adaptados para PCD (com ar-condicionado), Apartamentos Superiores (com ar-condicionado ou ventilador de teto). A estrutura dos apartamentos é composta por:

Apartamentos Standard (com ar-condicionado)

  • 01 cama de casal tamanho queen
  • Varanda com duas cadeiras
  • Ar-condicionado
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 42 (com TV a cabo)

Apartamentos Standard adaptados para PCD (com ar-condicionado)

  • 01 cama de casal tamanho king
  • Varanda com duas cadeiras
  • Ar-condicionado
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 42 (com TV a cabo)

Apartamentos Superiores (com ar-condicionado)

  • 01 cama de casal tamanho king ou 02 camas de solteiro
  • 01 sofá-cama
  • Varanda com duas cadeiras
  • Ar-condicionado
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 42 (com TV a cabo)

Apartamentos Standard (com ventilador de teto)

  • 01 cama de casal tamanho king ou 02 camas de solteiro
  • 01 bicama
  • Varanda com mesa e duas cadeiras
  • Ventilador de teto
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 32 (com TV a cabo)

Apartamentos Superiores (com ventilador de teto)

  • 01 cama de casal tamanho king ou 02 camas de solteiro
  • 01 sofá
  • Varanda com mesa e duas cadeiras
  • Ventilador de teto
  • Frigobar (desabastecido)
  • Telefone (para comunicação interna)
  • Cofre digital
  • Banheiro
  • Secador de cabelo
  • Televisão 32 (com TV a cabo)

 

Conheça Nova Friburgo
A chamada “Suiça Brasileira” tem um forte apelo para o turismo devido à sua paisagem, aos seus rios e trilhas e aos seus lugares bucólicos. A cidade é um destino ideal para famílias e casais devido ao seu clima ameno durante o ano inteiro, possuindo também atrações afastadas de centro, procuradas por praticantes de ecoturismo e esportes de aventura. Um dos distritos mais conhecidos é o vilarejo de São Pedro da Serra.

O município também é conhecido como a Capital Nacional da Moda Íntima, por sua enorme produção, além de ser a segunda maior produtora de flores do Brasil. (Fonte: Wikipédia)

Entre seus principais pontos turísticos estão:

  • O Circuito Mury, em Mury, que se tornou referência gastronômica, oferecendo restaurantes com especialidades de variadas cozinhas (alemã, suíça, italiana, francesa, regional).
  • O Parque Municipal Juarez Frotté, uma ótima opção de lazer, com mirantes, trilhas, belíssimas cachoeiras e uma natureza exuberante e preservada.
  • O Parque de Furnas do Catete, ambiente bem arborizado que passou por reformas e se tornou uma ótima opção para quem quer fugir do agito urbano diário. Entre as atrações do parque está a Pedra do Cão Sentado — principal cartão postal da cidade, mede 1.111 metros de altura.
  • A Queijaria Escola, no distrito de Conquista além de ver como é feito os queijos, pode degustar, conta também com uma bela recepção para venda de queijos, chocolates etc. Possui restaurante anexo.
  • Pico do Caledônia, no bairro do Caledônia, uma das maiores elevações da Serra do Mar e que fica situado entre as cidades de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, na divisa entre os dois municípios, inserido no Parque Estadual dos Três Picos.
  • Três Picos, região de Salinas melhor atração da reserva, o famoso trekking até os três picos desafia aventureiros.

 

Faça sua reserva clicando aquiAo efetuar sua reserva, pedimos atenção especial à leitura dos termos do Hotel no Li e Concordo.

Estrutura

  • 52 apartamentos (para até quatro pessoas), divididos entre: Apartamentos Standard (com ar-condicionado ou ventilador de teto), Apartamentos Standard adaptados para PCD (com ar-condicionado), Apartamentos Superiores (com ar-condicionado ou ventilador de teto)
  • Extensa área verde com lago e um lindo chafariz
  • Estacionamento próprio (com vagas limitadas, sujeito a disponibilidade)
  • Acomodação Pet Friendly (cobrança a parte)
  • Recepção 24 horas
  • Wi-fi
  • Academia (agendamento)
  • Sala de jogos
  • Quadra poliesportiva coberta
  • Parque infantil
  • Plataforma para pessoas com necessidades especiais
  • Berço (sob demanda)
  • Piscina adulta e infantil
  • Biblioteca
  • Teatro
  • Sauna
  • Café da manhã incluso no valor da diária

Informações

Nosso hotel agora é Pet Friendly!

Se você quer trazer seu cachorro, clique aqui e confira as regras.
Para fazer a reserva especial, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo número (21) 4020-2101. A reserva é restrita e sujeita a disponibilidade.

Endereço: Av. Presidente Costa e Silva, 231 – Centro – Nova Friburgo – RJ
Central de atendimento: (21) 4020-2101. De segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais.
E-mail: falecomagente@sescrio.org.br

Horários de funcionamento
Hotel: Recepção aberta 24h.

Faça sua reserva clicando aqui!

Clique aqui e acesse à FAQ de dos pacotes especiais de Natal (2024) e Reveillon (2024/2025).

 

 

Como chegar

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sustentabilidade News

Sustentabilidade News – 26ª Edição

Veja mais

Turismo Social: Confira a programação de passeios do Sesc RJ nesse fim de ano

Veja mais
Violúdico se apresenta em evento da Maratoninha do Rio

Maratoninha do Rio: Sesc RJ leva shows de Violúdico e Pedro Miranda ao evento e oferece desconto de 15% nas inscrições

Veja mais
Mostra Sesc de Cinema

Mostra Sesc de Cinema: 7ª edição do evento chega ao Rio com programação especial

Veja mais
Fechar X

PAGAMENTOS
O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário. Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 10 (dez) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in (cliente que chega sem reserva).

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

Fechar X

LI E CONCORDO

Caro cliente,

Agradecemos o seu interesse em realizar uma reserva em um dos Hotéis Sesc RJ. Antes, você deve LER e CONCORDAR com nossas INFORMAÇÕES GERAIS e REGRAS.

IMPORTANTE: As Unidades Hoteleiras do Sesc RJ possuem características próprias e diferenciadas entre si. Antes de realizar sua reserva, é IMPRESCINDÍVEL estar ciente das condições estruturais, regras de convivência e serviços disponíveis na Unidade desejada no momento da reserva. Ao clicar no botão “Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line”, você afirma estar CIENTE das condições, instalações e regras da Unidade escolhida. Consulte essas e mais informações clicando no Hotel Sesc desejado clicando em:

Você pode efetuar sua reserva diretamente pelo nosso Sistema de Reservas Online. Basta consultar a disponibilidade para o período desejado e efetuar a reserva diretamente por este canal. Para acessar o Sistema, clique no botão de confirmação de “Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line” ao final da página.

Vale lembrar que fins de semana e feriados são os primeiros a esgotar, enquanto dias úteis possuem maior disponibilidade. Em virtude de eventuais cancelamentos, alguns apartamentos voltam a ficar disponíveis no site.

Só é possível realizar reservas online com pelo menos 10 dias de antecedência da data do check-in. Caso necessite de reserva dentro deste período, verifique disponibilidade pelo telefone (21) 4020-2101 ou ligue diretamente para o Hotel desejado. Reservas na recepção das Unidades Hoteleiras só são possíveis para o próprio hotel.

Nos períodos de Carnaval, Natal, Ano Novo e feriados nacionais, o Sesc RJ trabalha com reservas de pacotes (número mínimo de diárias obrigatórias). Para esses períodos, a solicitação de reserva deve ser realizada somente por meio do telefone (21) 4020-2101 e/ou do site do Sesc RJ.

 

CATEGORIAS DE CLIENTES SESC RJ
O Sesc RJ trabalha com as seguintes categorias de clientes: TRABALHADOR DO COMÉRCIO, CONVENIADO E PÚBLICO EM GERAL.

Para que você tenha direito às tarifas de TRABALHADOR DO COMÉRCIO é necessária a apresentação da CREDENCIAL SESC válida no ato do check-in e documento de identidade com foto. Esse critério também é aplicado para a Categoria TRABALHADOR DO COMÉRCIO DE OUTROS ESTADOS.

Para que você tenha direito à tarifa de CONVENIADO é necessária a apresentação da CREDENCIAL SESC válida no ato do check-in e documento de identidade com foto. Essa condição é válida apenas para clientes com a categoria PÚBLICO GERAL – CONVÊNIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. PÚBLICO EM GERAL são os clientes que não se enquadram nas categorias TRABALHADOR DO COMÉRCIO e CONVENIADO.

Para informações sobre como renovar sua CREDENCIAL SESC, ligue para o FALE COM A GENTE no telefone (21) 4020-2101 ou compareça presencialmente a uma de nossas Unidades. Para informações sobre documentos necessários clique aqui.

Os hotéis reservam-se ao direito de alterar a tarifa na chegada caso a CREDENCIAL SESC seja de categoria diferente da informada no ato da reserva ou esteja fora do prazo de validade.

Maiores de 60 anos, com necessidade de acompanhamento especial, deverão ser assistidos por um familiar, amigo ou profissional (enfermeiro, cuidador ou similar) e a este será aplicada a mesma tarifa/categoria do supracitado.

É permitida a entrada e a hospedagem de animais de estimação, com limitação de vagas. Nossos hotéis possuem o Selo Pet Friendly, uma iniciativa do Governo do Estado. Em caso de interesse de levar seu animal de estimação, verifique as tarifas e disponibilidade e informe no ato da reserva. Acesse as regras clicando aqui.

 

ESTRUTURA
Confira a estrutura e serviços disponíveis nos hotéis Sesc RJ clicando no hotel desejado abaixo:

IMPORTANTE: As Unidades Hoteleiras do Sesc RJ possuem características próprias e diferenciadas entre si. Antes de realizar sua reserva, é IMPRESCINDÍVEL estar ciente das condições estruturais, regras de convivência e serviços disponíveis na Unidade desejada no momento da reserva. Ao clicar no botão “Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line”, você afirma estar CIENTE das condições, instalações e regras da Unidade escolhida.

 

REGIME ALIMENTAR
As diárias incluem café da manhã nos hotéis de Nova Friburgo, Cabo Frio e Copacabana. Café da manhã, almoço e jantar (sem bebidas) Alpina e Nogueira; e café da manhã e almoço (sem bebidas) em Grussaí.

 

MENORES DE IDADE

  • Crianças de até 6 (seis) anos e 11 (onze) meses, independente da categoria, são isentas de tarifa desde que estejam hospedadas na mesma Unidade Hoteleira de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.
  • Crianças com idade entre 7 (sete) anos e 12 (doze) anos e 11 meses, independente da categoria, pagam o valor correspondente descrito no tarifário, desde que estejam hospedadas na mesma UH de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.
  • Crianças a partir de 13 anos pagam valor integral da tarifa normal.
  • Para menores de idade acompanhados dos pais, será necessária a apresentação da certidão de nascimento ou documento de identidade original com foto. Para os desacompanhados, é necessária a apresentação do Formulário de Autorização para Hospedagem Nacional de Menores Desacompanhados devidamente preenchido, com foto do menor, em duas vias, assinado pelos pais (pai e mãe) ou responsável legal, autenticado em cartório, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).
  • A necessidade de berço (para crianças de até dois anos de idade) deverá ser solicitada no ato da reserva, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

 

PAGAMENTOS
O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário. Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 10 (dez) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in (cliente que chega sem reserva).

 

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS
É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br, e deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Em caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, preencha o formulário em anexo clicando aqui. Caso tenha duvidas quanto ao preenchimento, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso. Após o preenchimento envie o formulário salvo em PDF para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos e alterações estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • O no show (não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07 (sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check-in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line
Fechar X

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS
É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br, e deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Em caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, preencha o formulário em anexo clicando aqui. Caso tenha duvidas quanto ao preenchimento, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso. Após o preenchimento envie o formulário salvo em PDF para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos e alterações estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • O no show (não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07(sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check-in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS pelo telefone (21) 4020-2101, segunda à sexta-feira das 9h às 19h, exceto em feriados nacionais, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.