OS HOTÉIS SESC RJ ESTÃO TEMPORARIAMENTE FECHADOS. A MEDIDA É UMA DAS AÇÕES DO SESC RJ CONTRA A PANDEMIA.

Hotel-Alpina-Sesc-Teresópolis---Fotos-Erbs-Jr.---1544
Crédito: Foto: Erbs Jr
Hotel-Alpina-Sesc-Teresópolis---Fotos-Erbs-Jr.---1567
Crédito: Foto: Erbs Jr
Hotel-Alpina-Sesc-Teresópolis---Fotos-Erbs-Jr.---0682
Crédito: Foto: Erbs Jr
Hotel-Alpina-Sesc-Teresópolis---Fotos-Erbs-Jr.---0659
Crédito: Foto: Erbs Jr
Hotel-Alpina-Sesc-Teresópolis---Fotos-Erbs-Jr.---0669
Crédito: Foto: Erbs Jr
Hotel-Alpina-Sesc-Teresópolis---Fotos-Erbs-Jr.---1038
Crédito: Foto: Erbs Jr
Hotel-Alpina-Sesc-Teresópolis---Fotos-Erbs-Jr.---1037
Crédito: Foto: Erbs Jr
Crédito: Foto: Erbs Jr

Sobre a unidade

O Hotel Sesc Alpina fica a 90 km do Rio de Janeiro e possui uma localização privilegiada para os pinheiros do Golf Club. Situado próximo à Serra dos Órgãos.

O hotel fica a cerca de 15 minutos do centro de Teresópolis.

 

 

Confira todas as informações sobre as acomodações e passeios no nosso Guia de Hotéis. Clique aqui para baixar o PDF.

 

Teresópolis

Cercada de matas e com rica flora e fauna, Teresópolis está localizada no topo da Serra dos Órgãos. A Família Imperial Brasileira, encantada com as belezas naturais e o clima, descansava em frequentes visitas e períodos de férias. Seus primeiros registros datam na primeira metade do século XIX. Com importantes pontos turísticos, Teresópolis abriga o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e é considerada a capital nacional do montanhismo, devido a suas formações montanhosas. Além disso, contém uma das maiores feiras de artesanato a céu aberto do Brasil, a Feirinha de Teresópolis ou Feirinha do Alto reúne diversos artesãos, com destaque para vestuário.

 

Estrutura

No total, são 88 quartos com categorias diferenciadas para atender a todos os hóspedes. A Unidade dispõe de:

Restaurante para hóspedes (pensão completa) e aberto ao público.

  • Lounge bar
  • Piscina térmica com cachoeira
  • Sauna à vapor
  • Salão de jogos
  • Sala de TV
  • Churrasqueira
  • Miniparque externo
  • Sala de recreação infantil
  • Garagem coberta
  • Quadra de tênis
  • Sala de ginástica
  • Campo de futebol (gramado)
  • Centro de Convenções de 800m²

Área de Abrangência (Bairros ou Municípios): Teresópolis, Aperibé, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Itaocara, Magé, São Sebastião do Alto e Sumidouro.

Informações

Horários de funcionamento
Hotel: recepção aberta 24 horas.

Faça sua reserva clicando aqui!

 

Endereço: Rua Cândido Portinari, 837 – Golfe, Teresópolis – RJ

 

Central de atendimento: (21) 4020-2101
E-mail: falecomagente@sescrio.org.br

 

Como chegar?

Vindo de ônibus: Descer na rodoviária embarcar em qualquer ônibus relacionado abaixo:

  • Caleme
  • Posse
  • Pedra da Tartaruga
  • Granja Florestal
  • Salaco
  • Salaquinho
  • Parque Imbuí
  • Campo Grande
  • Quebra Frascos

Pedir para descer em frente ao Clube Golfe, o hotel estará 50 metros à frente.

Vindo de Carro do Rio: Subir a serra, passar pelo portal de entrada da cidade, permanecer na avenida principal até o final dela. No último sinal dobrar à esquerda e seguir em frente pela principal até visualizar o Clube Golfe à direita. A 50 metros, à esquerda, estará a entrada do Hotel.

Vindo de Carro de Petrópolis ou MG: Em Itaipava seguir pela BR-495, em direção a Teresópolis. Passando pelo posto policial em Quebra Frascos, o hotel estará à direita, após 1 km.

Vindo de Carro de Nova Friburgo: Seguir pela RJ-130 (conhecida como Terê-Fri), acessar a cidade pelo trevo no final da RJ-130 até o bairro Vale do Paraíso. Seguir pela BR-495 em direção a Itaipava até visualizar o Clube Golfe à direita. A 50 metros, à esquerda, estará a entrada do Hotel.

 

Como chegar

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
arte-ciencia-tecnologia-educacao-sescrj

Cinco dicas de Arte, Ciência e Tecnologia para explorar o mundo

Veja mais
Mesa Sem Fome - doações

Farmácias e supermercados do Grande Rio recebem doações para campanha do Sesc RJ

Veja mais

Equipe Sesc dá dicas de como lidar com o lixo que produzimos!

Veja mais
Flup 2019 - livro

Sesc e Flup lançam livro de contos inspirado em músicas de Marcelo Yuka

Veja mais

Próximos eventos

Ver toda a programação
Fechar X

PAGAMENTOS

O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário.

Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto ;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 06 (seis) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in (cliente que chega sem reserva).
  • PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS
    pelo telefone (21) 4020-2101, de segunda a sábado, das 8h às 20h, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

 

Fechar X

LI E CONCORDO SESC RJ

Caro cliente, 

Agradecemos o seu interesse em realizar uma reserva em um dos Hotéis Sesc RJ. Antes, você deve LER e CONCORDAR com nossas INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS.

Você pode efetuar sua reserva diretamente pelo nosso Sistema de Reservas Online. Basta consultar a disponibilidade para o período desejado e efetuar a reserva diretamente por este canal.

Vale lembrar que fins de semana e feriados são os primeiros a esgotar, enquanto dias úteis possuem maior disponibilidade.

Nossos horários de Check-in e Check-Out são:

 

CHECK-IN (entrada no hotel): 14h | CHECK- OUT (saída do hotel): 12h

 

O café da manhã está incluído no valor da diária nos hotéis Sesc Copacabana e Nova Friburgo. No hotel Sesc Nogueira a diária inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), sem bebidas.

Só é possível realizar reservas online com pelo menos 10 dias de antecedência da data do check-in. Caso necessite de reserva dentro deste período, verifique disponibilidade pelo telefone (21) 4020-2101 ou ligue diretamente para o Hotel desejado.

Reservas na recepção das Unidades Hoteleiras só são possíveis para a própria Unidade.

Nos períodos de Carnaval, Natal e Ano Novo, o Sesc RJ trabalha com reservas de pacotes (número mínimo de diárias obrigatórias). Para esses períodos, a solicitação de reserva deve ser realizada somente por meio do telefone (21) 4020-2101 e/ou do site do Sesc RJ.

Em virtude de eventuais cancelamentos, os apartamentos voltam a ficar disponíveis no site.

 

CATEGORIAS DE CLIENTES SESC RJ

O Sesc RJ trabalha com as seguintes categorias de clientes: TRABALHADOR DO COMÉRCIO, CONVENIADO E PÚBLICO EM GERAL.

Para que você tenha direito as tarifas de TRABALHADOR DO COMÉRCIO é necessária a apresentação do CARTÃO Sesc RJ válida no ato do check-in e documento de identidade com foto. Esse critério também é aplicado para a Categoria TRABALHADOR DO COMÉRCIO DE OUTROS ESTADOS.

Para que você tenha direito a tarifa de CONVENIADO é necessária a apresentação do CARTÃO RJ válida no ato do check-in e documento de identidade com foto. Essa condição é válida apenas para clientes com a categoria PÚBLICO GERAL – CONVÊNIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

PÚBLICO EM GERAL são os clientes que não se enquadram nas categorias TRABALHADOR DO COMÉRCIO e CONVENIADO.

Para informações sobre como renovar seu CARTÃO Sesc RJ, o FALE COM A GENTE no telefone (21) 4020-2101 ou compareça  presencialmente em uma de nossas unidades. Para informações sobre documentos necessários clique aqui.

O hotel reserva-se ao direito de alterar a tarifa na chegada caso o CARTÃO do Sesc seja de categoria diferente da informada no ato da reserva ou esteja fora do prazo de validade.

Maiores de 60 anos com necessidade de acompanhamento especial, deverão ser assistidos por um familiar, amigo ou profissional (enfermeiro, cuidador ou similar) e a este será aplicada a mesma tarifa/categoria do supracitado.

Não será permitida a entrada e a hospedagem de animais de estimação, mesmo que sejam domésticos e de pequeno porte. A única exceção é o Cão-guia, conforme Lei n.º 11.126, de 27 de junho de 2005. A necessidade de Cão-guia deve ser sinalizada no ato da reserva.

Não é permitido o acesso de não hóspedes aos apartamentos.

 

ESTRUTURA

Pelo Sistema Reservas Online, todas as reservas são realizadas em acomodações com camas de solteiro, exceto na suíte, apartamento de casal, apartamento comunicante e apartamento casal adaptado em Copacabana, e no prédio Murilo Braga, em Nogueira, cuja reserva pode ser em cama de casal.

Nossos estacionamentos em Nova Friburgo e Copacabana possuem vagas limitadas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos hóspedes, sendo oferecidas mediante disponibilidade. Em Nogueira não há estacionamento.

Em Nogueira, o prédio anexo Murilo Braga, as Casas e o Pavilhão Administrativo têm acesso somente por escada.

O parque aquático e as dependências da Unidade Sesc Nova Friburgo não funcionam às segundas-feiras.

MENORES DE IDADE

Crianças de até 6 (seis) anos e 11 (onze) meses, independente da categoria, são isentas de tarifa desde que estejam hospedadas na mesma Unidade Hoteleira de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

Crianças com idade entre 7 (sete) anos e 12 (doze) anos e 11 (onze) meses, independente da categoria, pagam 50% (cinquenta por cento) do valor da tarifa referente à cama extra, desde que estejam hospedadas na mesma UH de adultos pagantes, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

Crianças a partir de 13 anos pagam valor integral da tarifa normal.

Para menores de idade acompanhados dos pais, será necessária a apresentação da certidão de nascimento ou documento de identidade original com foto. Para os desacompanhados, é necessária a apresentação do Formulário de Autorização para Hospedagem Nacional de Menores Desacompanhados (clique aqui) devidamente preenchido, com foto do menor, em duas vias, assinado pelos pais (pai e mãe) ou responsável legal, autenticado em cartório, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

A necessidade de berço (para crianças de até dois anos de idade) deverá ser solicitada no ato da reserva, respeitando o limite de ocupantes por tipo de acomodação.

 

PAGAMENTOS

O Sesc RJ aceita como formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou boleto bancário.

Pelo site do Sesc RJ o cliente poderá optar entre as opções cartão de crédito ou boleto bancário.

Pelo telefone (21) 4020-2101 o cliente terá disponível somente a opção de boleto bancário.

Nas Unidades Operacionais do Sesc RJ o cliente poderá realizar o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro.

Para pagamento por meio de boleto bancário:

  • O pagamento poderá ser à vista ou parcelado;
  • O limite de parcelas concedidas deve ser igual ao número de meses entre a data de solicitação da reserva e a data de realização do check-in, sendo limitado a 06 (seis) vezes;
  • Reservas realizadas com antecedência inferior a 10 (dez) dias da data do check-in não poderão ser pagas por boleto ;
  • Após a realizar sua reserva on-line, você receberá um aviso de confirmação de reserva com um link para geração do(s) boleto(s) para pagamento;
  • É necessária a apresentação do comprovante de pagamento do boleto no ato do check-in;
  • Em caso de não pagamento de um dos boletos, a reserva poderá ser cancelada automaticamente pelo sistema sem aviso prévio;
  • O prazo do vencimento do boleto à vista (sem juros) ou primeira parcela deve ser de 05 (cinco) dias após a solicitação da reserva;
  • As parcelas em boleto devem ser pagas no seu valor integral, não sendo permitido o seu parcelamento em cartão de crédito.

Para pagamento cartão de crédito:

  • O valor poderá ser parcelado até de parcelas 06 (seis) parcelas sem juros, independentemente da data de solicitação da reserva.

Para pagamento através de cartão de débito ou dinheiro:

  • O vencimento é imediato, devendo ser pago o valor integral da reserva antecipada em uma Unidade Operacional Sesc RJ ou no ato da hospedagem quando tratar-se walk-in (cliente que chega sem reserva).

 

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail: falecomagente@sescrio.org.br. Deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Se for o caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso, preencha o formulário em anexo clicando aqui e envie para: falecomagente@sescrio.org.br

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • No show(não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07(sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail: falecomagente@sescrio.org.br.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS
pelo telefone (21) 4020-2101, de segunda a sábado, das 8h às 20h, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.

Estou ciente e desejo realizar minha reserva on-line
Fechar X

ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

É proibida a alteração da titularidade da reserva.

Alterações de datas de entrada e/ou saída somente poderão ser feitas mediante disponibilidade e seguirão as regras vigentes de reembolso ou multas.

Os cancelamentos e alterações deverão ser solicitados pelo telefone (21) 4020-2101 ou pelo e-mail: falecomagente@sescrio.org.br. Deverão ser solicitados somente pelo titular da reserva.

Os cancelamentos e alterações podem gerar algum reembolso de despesas já pagas. Se for o caso de reembolso, após confirmado o cancelamento ou alteração, clique aqui para orientações de preenchimento do formulário de reembolso. Após ler as instruções, preencha o formulário em anexo clicando aqui e envie para: falecomagente@sescrio.org.br

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Pedidos de cancelamentos estarão sujeitos a aplicação de multas conforme segue:

  • Até 15 (quinze) dias antes do check-in, será isento de multa;
  • De 14 (quatorze) dias a 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in, acarretará no pagamento de multa de 50% (cinquenta por cento) do valor total das diárias;
  • No show (não comparecimento no dia da chegada) e menos de 24h (vinte e quatro horas) antes do check-in não é reembolsável. Penalidade de 100% do valor pago.

Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem direito a desistir da compra em até 07(sete) dias corridos da data da referida compra, sem a incidência de qualquer multa, quando a compra for realizada via telefone ou site. Sendo assim, reservas feitas com 07 (sete) dias ou menos de antecedência da data do check in seguirão este período de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Para fins de cálculo dos valores de reembolso, serão retidas as taxas de serviço inerentes ao cartão de credito, cartão de debito e ao boleto bancário, com as seguintes retenções:

  • Pagamento por cartão de crédito 5%;
  • Pagamento por cartão de débito 2%;
  • Pagamento por boleto bancário R$ 3,00 (três reais) por boleto.

O procedimento de reembolso será realizado obedecendo o prazo definido pela operadora de cartão de débito e/ou cartão de crédito, quando estas forem as modalidades de pagamento utilizadas para a reserva em questão.

Para reembolso de despesas pagas, alterações ou cancelamentos, envie sua solicitação para o e-mail: falecomagente@sescrio.org.br.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR, CONTATE-NOS
pelo telefone (21) 4020-2101, de segunda a sábado, das 8h às 20h, ou pelo e-mail falecomagente@sescrio.org.br.