Arte em Cena

Arte em Cena: Live de contação de histórias

O projeto Arte em Cena apresenta no sábado um espetáculo de contação de histórias com a Companhia Ih, Contei!. O grupo apresenta contos populares utilizando bonecos e objetos, convidando pais e filhos a entrar na brincadeira   

A companhia Ih, Contei!, de contação de histórias, é a próxima atração do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. Em live neste sábado (1/8), às 11h, no canal da instituição no YouTube, o duo formado por Leandro Pedro e Elton Pinheiro apresenta Histórias de Tanta Alegria.

Trata-se de uma sessão de histórias populares contadas de forma criativa, em que a dupla utiliza bonecos e objetos e convida o público a brincar com os dedos, sons do corpo e a memória. Além de assistir às histórias, pais e filhos aprendem de forma divertida como contá-las.

Arte em Cena

A apresentação integra o projeto Arte em Cena, com programação on-line musical às quartas-feiras, e infantil aos sábados. A partir de agosto serão incorporadas atrações de artes cênicas à programação. As próximas atrações são Fernanda de Paula convida Pedro Corrêa (música), dia 5/8, e Histórias pra Boi Dormir – Contos do Mar (contação de história), da Cia. Mimos Brasil, dia 8/8.

Ao longo da live, o público será convidado a acessar o site da campanha #MesaSemFome pelo QR Code que aparecerá na tela. Por meio da iniciativa, o Mesa Brasil Sesc RJ está arrecadando  alimentos não-perecíveis e material de higiene em cerca de 450 supermercados e farmácias no estado, além de condomínios residenciais. Os donativos são revertidos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Serviço:

Arte em Cena: Histórias de Tanta Alegria – Cia Ih, Contei!
Dia 1/8 – 11h
YouTube do Sesc RJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais