Ronaldo Gonçalves

Ronaldo Gonçalves celebra com o Sesc RJ o Dia do Samba

Destaque da nova geração de sambistas, Ronaldo Gonçalves, apresenta canções autorais e de grandes compositores do gênero, como Zé Keti, Wilson das Neves, Nelson Sargento, Paulinho da Viola, Cartola e Paulo César Pinheiro. A live acontece na quarta-feira (2/12). 

O Sesc RJ celebra o Dia do Samba – 2 de dezembro – com a live “Eu canto samba”, com Ronaldo Gonçalves, um dos grandes nomes da nova geração do gênero. Transmitida pelas redes sociais da instituição (YouTube e Facebook), a apresentação online, marcada para as 19h, terá no repertório canções das quais o artista se aproximou e reaproximou durante a quarentena, sejam autorais, sejam de compositores que são suas referências. Entre eles estão Zé Keti, Wilson das Neves, Nelson Sargento, Paulinho da Viola e muitos outros.

Natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense, Ronaldo Gonçalves já se apresentou ao lado de grandes nomes do samba, como Monarco, Nelson Sargento, Nei Lopes, Wilson Moreira, Wanderlei Monteiro, Tantinho da Mangueira, Noca da Portela, Paulão Sete Cordas, Áurea Martins, Luciana Rabello, Paulo César Pinheiro, Zé da Velha e Silvério Pontes. Em 2015, lançou o álbum de estreia, “Fantasia Rasgada”, e em 2017 veio o seu segundo trabalho, “O Samba Vai Durar”, todo em parceria com Bernardo Diniz.

Arte em Cena

A apresentação integra o projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, que conta com programações artísticas on-line, ao vivo e gravadas, às quartas, quintas e sábados, além de debates sobre temas relacionados ao setor cultural. A agenda da semana se completa com “Mais de 3 Cômodos” (teatro), dia 3/12, às 19h, e “Ristorante Pastelão Delivery” (infantil), dia 5/12, às 10h.

Serviço:

Ronaldo Gonçalves – Live “Eu canto samba”
Comemoração do Dia do Samba
Projeto Arte em Cena, do Sesc RJ
Dia 02/12/2020 – 19h
YouTube e Facebook
Classificação: livre
Grátis

Fique por dentro das atrações do Arte em Cena do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais