Mesa Brasil Sesc RJ

Curso Redes Gastronômicas, do Mesa Brasil, abre sua temporada 2023

Nosso curso Redes Gastronômicas, do Mesa Brasil, vai começar sua temporada 2023 no Sesc Madureira!

O projeto, que já acontece há 13 anos, é desenvolvido pela equipe de nutrição do Programa Mesa Brasil Sesc RJ  e promove uma capacitação mais específica na confecção de preparações com base no aproveitamento integral dos alimentos, gastronomia social e sustentável,  contribuindo para o aumento da geração de renda.

As inscrições acontecem de 14/2 a 18/2 pelo e-mail mesabrasil@sescrio.org.br . As aulas começam no dia 9/3, de 14h às 17h.

O curso é dividido em dois módulos, sendo: Iniciantes e Temáticos.

Os módulos possuem duração de 2 meses, sendo realizada 1 aula por semana com duração de 4 horas. No encerramento de cada módulo acontece a apresentação das receitas com aproveitamento integral dos alimentos, criadas pelos alunos, para avaliação.

Nas aulas do Módulo Iniciante serão realizadas oficinas de Introdução à Gastronomia com foco no Aproveitamento Integral de Alimentos, e aulas com os temas Boas Práticas e Nutrição e Saúde.

Já o Módulo Temático irá promover oficinas de Aproveitamento Integral dos Alimentos focado na temática do módulo, além das aulas de Boas Práticas e Educação Financeira.

Ao final, será entregue certificado de participação.

Objetivos do curso:

  • Conscientizar o público sobre o valor da alimentação saudável e sem desperdícios;
  • Estimular a criação de receitas com aproveitamento integral de alimentos e com baixo custo dentro da gastronomia, estimulando a criatividade;
  • Preparar os alunos para uma possível inserção no mercado de trabalho;
  • Proporcionar o conhecimento teórico-prático de custos, técnicas de manipulação, higiene e gastronomia.

INSCREVA-SE:
Curso Redes Gastronômicas – Mesa Brasil Sesc RJ
Unidade: Sesc Madureira
Inscrição: de 14 a 28/2 (Vagas limitadas!)
As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: mesabrasil@sescrio.org.br . Sendo validadas com e-mail de confirmação.
Início das aulas: 9/3

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
violência contra a mulher

Senac RJ promove debate sobre violência contra a mulher

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Minas de virada e segue no G4 da Superliga

Veja mais

Sesc RJ Voe seleciona Empreendedores Sociais e ONGs para trilha de formação e aceleração

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Gaby Amarantos faz show gratuito na Praça Tiradentes

Veja mais