Mesa Sem Fome - doações

Farmácias e supermercados do Grande Rio recebem doações para campanha do Sesc RJ

#MesaSemFome facilita o ato da doação ao tornar estabelecimentos essenciais em pontos de arrecadação. Confira aqui as lojas participantes.

RIO DE JANEIRO – Cerca de 400 farmácias e supermercados do Grande Rio estão recebendo doações de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene para a campanha #MesaSemFome, iniciativa do Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ, que tem como objetivo atender famílias impactadas pelo isolamento social. Os donativos vão abastecer o Mesa Brasil Sesc, programa que  atua no combate à fome e ao desperdício. Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa já doou cerca de 160 toneladas de alimentos para mais de 56,9 mil pessoas, entre elas moradores de mais de 50 comunidades da Região Metropolitana.

Participam lojas de sete redes de farmácias (Drogarias Pacheco, A Nossa Drogaria, Drogarias Max, Drogarias Mundial, FarmaHall, Drogarias Mais Barato e Drogaria Venâncio) e de três redes de supermercados (Vianense, Guanabara e Prezunic) em 29 municípios, 16 deles na Região Metropolitana. Além das farmácias e supermercados, a rede de solidariedade é composta por condomínios residenciais. A ideia é dar capilaridade à campanha e facilitar o ato da doação. Confira aqui os estabelecimentos participantes.

Regularmente, o Mesa Brasil Sesc levanta a maior parte das doações junto a empresas, mas desta vez a ideia é envolver massivamente a população. O objetivo é ampliar a capacidade do programa para atender a demanda crescente de entidades assistenciais cadastradas e outros públicos que vêm sofrendo impactos com o distanciamento social adotado contra a Covid-19.

Parceiros – A campanha #MesaSemFome conta com o apoio da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Santuário Cristo Redentor, Sindicato do Comércio Varejista dos Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro (Sincofarma-Rio), Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (ABADI), Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais do Rio de Janeiro (Secovi Rio) e Comando Conjunto Leste. Para impulsionar a campanha, o Sesc RJ conta com o apoio de personalidades da cultura e dos esportes, que, por meio de suas redes sociais, estão convidando a população a participar.

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Nilze Carvalho Sesc RJ

Nilze Carvalho se apresenta no Arte em Cena

Veja mais
Santa-Maria-Madalena

Você já ouviu falar dos Caminhos da Serra?

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 16 toneladas de hambúrgueres em comunidades

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 9 toneladas de alimentos

Veja mais