incubadora sesc - Incubadora de Economia Criativa

Sesc RJ abre concurso para Incubadora de Economia Criativa 2021

Projeto dá suporte a negócios embrionários nas áreas de artes manuais, gastronomia e moda. São 40 vagas oferecidas no Rio de Janeiro e em Petrópolis, sendo 50% para pessoas com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos.

O Sesc RJ está com inscrições abertas até o dia 22 de maio para o processo seletivo de ingresso em sua Incubadora de Empreendedorismo e Economia Criativa. O espaço dá suporte a empreendedores com negócios embrionários nas áreas de Artes Manuais, Gastronomia e Moda. As atividade serão realizadas a partir de 8 de junho em ambiente virtual, mas podem migrar para o presencial dependendo das condições sanitárias e determinações governamentais relacionadas à pandemia.

Estão sendo oferecidas 25 vagas no Rio de Janeiro e 15 em Petrópolis. Quando presenciais, as atividades acontecerão nas unidades Sesc Copacabana e Sesc Nogueira ou em espaços parceiros. Do total das vagas, 50% são destinadas prioritariamente a pessoas com renda familiar bruta de até 3 salários mínimos. Confira o edital aqui.

O processo de incubação tem duração média de 15 meses, período em que o empreendedor recebe orientações para a elaboração do Planejamento Estratégico do Negócio, sobre questões jurídicas e financeiras (formalização do empreendimento) e, ainda, sobre captação de recursos e projetos de financiamento. Também recebem mentorias individualizadas, oficinas práticas e participam de feiras e eventos articulados pelo Sesc RJ.

Para se inscrever, o candidato deve ter no mínimo 18 anos e submeter a proposta de empreendimento que será avaliada por um comitê técnico formado por profissionais de áreas temáticas do Sesc RJ. A proposta poderá ser apresentada por pessoa física ou jurídica, não sendo necessário que a ideia do empreendimento já tenha saído do papel ou que a empresa já esteja formalmente constituída.

O critério de seleção leva em consideração, além da proposta de empreendimento, a trajetória do proponente, as suas motivações para começar o projeto, a inovação e o diferencial do negócio.

Com o projeto, o Sesc RJ busca identificar negócios baseados no capital intelectual, cultural e criativo que gerem impacto socioeconômico; estimular a geração de renda, criando um ambiente favorável para a cultura do empreendedorismo, inovação e planejamento; e valorizar a diversidade cultural e a criatividade de empreendimentos capazes de movimentar a economia local.

Processo de Seleção

  • Inscrições: de 30/4/2021 a 22/5/2021.
  • Unidades: Nogueira e Copacabana.
  • Veja no edital do concurso todas as informações sobre as inscrições, critérios e prazos.

Boa Sorte!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais