Pacto pela Juventude

Sesc RJ adere ao Pacto pela Juventude

O Sesc RJ participou nesta terça, 12/07, na Cidade das Artes, da adesão ao Pacto pela Juventude. Esteve presente na solenidade, representando o Presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, a assessora Patrícia Amorim.

O evento reuniu os primeiros jovens contemplados para o projeto e também representantes do poder público, da iniciativa privada e do terceiro setor que colaborarão juntos em uma das primeiras políticas públicas de juventude com caráter internacional do país.

No total, 920 jovens de 60 núcleos foram selecionados para colaborarem na construção de soluções aos desafios da sua localidade.

O Pacto pela Juventude é um projeto para formação cidadã e capacitação em desenvolvimento social para jovens de extrema vulnerabilidade das favelas e periferias cariocas. A iniciativa é da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

O Sesc RJ entra como parceiro por meio do projeto Sesc+ Juventudes, da Assistência, para somar nessa missão.

Sesc + Juventudes

É um projeto do Sesc RJ voltado para o público jovem. Sua proposta abrange o desenvolvimento de um programa de atividades voltadas ao empoderamento juvenil e à participação cidadã, a partir de projetos que considerem os percursos biográficos, as dificuldades, os planos de vida e as incertezas sobre o futuro como recursos para a criação de ações que compreendam um olhar diferenciado sobre adolescentes e jovens.

Com uma metodologia simples, voltada para o que o público tem interesse de fazer e de discutir, o projeto visa formar núcleos de jovens em todas as Unidades Operacionais e demais espaços parceiros no estado do Rio de Janeiro.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Veja mais
Sesc+ Infância

Sesc+ Infância: confira a lista de classificados!

Veja mais