Circuito Sesc de Jazz & Blues

Astros internacionais se apresentam no Circuito Sesc de Jazz & Blues em Niterói

Evento acontece neste fim de semana (24 e 26/6) e terá atrações de Cuba, Japão, Dinamarca, EUA e Brasil

Um fim de semana especial, com o melhor do jazz & blues nacional e internacional, é a pedida em Niterói com o Circuito Sesc de Jazz & Blues.  Sob a chancela do Sesc RJ, serão 16 shows gratuitos, espalhados em três diferentes palcos (Horto do Fonseca, Horto do Barreto e Praça do Rádio Amador) com músicos e bandas que tocarão pela primeira vez na cidade.

Dentre as atrações, estão o trompetista japonês Takuya Kuroda, o pianista cubano Roberto Fonseca, a baixista dinamarquesa Ida Nielsen, a cantora americana Deanna Bogart, o gaitista americano de blues e R&B Hook Herrera, os americanos Jimmy Burns e Lorenzo Thompson, Blues Beatles, Blues Etílicos e mais.

Clique aqui e confira a programação!

Famoso mundialmente pela sua combinação de jazz latino, música urbana e ritmos africanos, Roberto Fonseca retorna ao Brasil e se apresenta sexta (24) na Praça Rádio Amador.

“Tocar no Circuito Sesc de Jazz & Blues me dá a chance de continuar conhecendo pessoas incríveis ao longo do caminho e esse processo é sempre mágico para mim. O público brasileiro tem muita sensibilidade e um enorme conhecimento cultural musical. Cada vez que venho a este país maravilhoso me sinto totalmente abençoado”, revela Roberto Fonseca, que preparou a setlist do show com músicas do seu último álbum Yesun, lançado em 2019.

Ida Nielsen é uma baixista e compositora dinamarquesa que ficou conhecida por dividir os palcos com Prince, em 2010. Atualmente, após o lançamento de seu terceiro álbum solo, intitulado “Turnitup”, Ida começou uma série de shows ao redor do mundo junto com a sua banda The Funkbots. A artista promete um show agitar o publico no show programado para o sábado (25) na Praça Rádio Amador.

Deanna Bogart é uma multi-instrumentalista premiada, sendo valorizada pela sua diversidade em tocar diversos estilos. Enquanto cantora, compositora, produtora, pianista e saxofonista, ela combina o melhor do boogie-woogie, blues contemporâneo, country e jazz numa mistura esplêndida, por ela chamada de ‘blusion’. Em Niterói, a artista se apresenta em duas datas: dia 25 (sábado) no Horto do Fonseca e no domingo (26) na Praça Rádio Amador. Nos shows, Ida Nielsen estará acompanhada pela BIG JOE MANFRA BLUES BAND, formada com músicos consagrados: Big Joe Manfra (guitarra), César Lago (baixo) e Cláudio Infante (bateria), formação que fez enorme sucesso no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2016, Circuito Jazz & Blues 2016 e Ibitipoca Blues 2018.

Uma das principais atrações do Circuito Sesc Jazz & Blues, Takuya Kuroda se apresentará em dois locais em Niterói: Praça Rádio Amador na sexta, 24 de junho e no sábado (25) no Horto do Barreto. Para o repertório dos dois shows, o trompetista incluirá músicas dos seus álbuns Rising Son, lançado em 2014, Ziguezague (2017) e Fly Moon Die Soon (2020). “Estou muito animado para voltar ao Brasil (o músico esteve em 2012 no país), com meus amigos e músicos incríveis. Ansioso para compartilhar a minha música com vocês!”, declara o instrumentista.

Lorenzo Thompson promete surpreender o público durante sua apresentação dia 26 de junho na Praça Rádio Amador. Ele é um artista verdadeiramente dinâmico que tem a capacidade única de se conectar com o público em todos os lugares onde se apresenta. Thompson é um artista marcante, que as pessoas sempre voltam para vê-lo. Sua energia é contagiante e ele transforma cada show em uma grande festa.

 

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
RioHarpFestival

Espaço Cultural Arte Sesc, no Flamengo, recebe atrações do RioHarpFestival

Veja mais
Colônia de Férias Sesc RJ

Sesc RJ abre inscrições para suas colônias de férias nesta terça-feira (5/7)

Veja mais
vagas gratuitas curso de imersão em idiomas

Sesc RJ abre 692 vagas gratuitas em curso de línguas

Veja mais
Festival Sesc de Inverno será ampliado para 12 municípios

Festival Sesc de Inverno: Fundo de Quintal, Natiruts e Barão Vermelho fazem shows gratuitos em Teresópolis

Veja mais