Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura

Debate sobre produção literária no projeto Arte da Palavra

Escritores José Rezende Jr., Bruno Azevêdo e Lu Ain-Zaila participam de um debate sobre produção literária em live do Sesc RJ. Encontro on-line integra a programação de projeto nacional que visa estimular o gosto pela leitura. 

Os escritores José Rezende Jr., Bruno Azevêdo e Lu Ain-Zaila participam nesta terça-feira (20/10), às 19h, da programação fluminense do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. O projeto nacional, que nesta edição está acontecendo em ambiente on-line, consiste num circuito que percorre todas as regiões do país com o objetivo de estimular a leitura por meio de bate-papo com autores e oficinas e performances literárias. A transmissão ao vivo será pelo YouTube e pelo Facebook do Sesc RJ, com retransmissão nas redes sociais do projeto e também do Salão Carioca do Livro (LER).

Autor de contos e romance, o jornalista José Rezende Jr. é vencedor do prêmio Jabuti (2010) na categoria contos e crônicas com o livro “Eu perguntei pro velho se ele queria morrer (e outras estórias de amor)”. Além de escritor, Bruno Azevêdo é antropólogo, editor, tradutor e professor, e trabalha com ficção em prosa, quadrinhos e música. Os dois conversarão sobre “Os desafios da produção literária contemporânea” sob a mediação de Lu Ain-Zaila, pedagoga e escritora afro-brasileira de ficção científica e literatura fantástica.

A programação do Arte da Palavra foi aberta no dia 1 de setembro e se estende até 10 de novembro com atividades on-line, sempre às terças-feiras, às 19h. Além das conversas entre escritores (Circuito de Autores), o projeto no Rio contempla também manifestações literárias orais (Circuito de Oralidades).

Serviço:

Projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras
Os desafios da produção literária contemporânea, com José Rezende Jr. e Bruno Azevêdo. Mediação de Lu Ain-Zaila.
Dia 20/10/2020 – 19h
Transmissão: YouTube e Facebook do Sesc RJ.
Retransmissão pelo Facebook do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras e pelo YouTube do Salão Carioca do Livro (LER)  

Fique por dentro das iniciativas de Cultura do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais