arte sesc - Noticias do Brasil
Crédito: Erbs Jr.

Espaço Cultural Arte Sesc lança catálogo da exposição ‘Notícia do Brasil: Carybé, Cícero Dias e Glauco Rodrigues’

Evento terá visita mediada com curadores e distribuição da publicação de 80 páginas com textos curatoriais e imagens das peças em exibição. 

O Espaço Cultural Artes Sesc, no Flamengo, lança neste sábado (9/7) o catálogo da exposição “Notícias do Brasil: Carybé, Cícero Dias e Glauco Rodrigues”, que segue em exibição até o dia 23 deste mês. No evento, haverá distribuição da publicação de 80 páginas com textos curatoriais de Marcelo Campos e Pollyana Quintella que relatam a trajetória dos três artistas e do Modernismo brasileiro, além das imagens das 48 obras que compõem a mostra. Os curadores também promoverão uma visita mediada à exposição, que ocupa os dois andares da Mansão Figner.

O evento integra o projeto de tratamento e difusão do acervo de obras de arte do Sesc RJ, do qual as peças em exibição fazem parte. A exposição “Notícias do Brasil: Carybé, Cícero Dias e Glauco Rodrigues” estreou em janeiro deste ano em celebração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. E também marcou a reabertura do Espaço Cultural Arte Sesc e da Mansão Figner. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:

Lançamento do catálogo da exposição “Notícias do Brasil: Carybé, Cícero Dias e Glauco Rodrigues”
Dia 9/7/20122 (sábado) – 18h
Espaço Cultural Arte Sesc (Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo)
Entrada franca

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais