filhouruguaio-divulgacao

Momento para Dançar, Pedro Maia e “O Filho Uruguaio” são os destaques do Sesc Campos esta semana

Projeto realizado em várias unidades do Sesc proporciona momento de socialização e bem-estar físico e mental por meio da dança. Cantor e compositor carioca apresenta clássicos e sucessos autorais da soul music. Drama francês mostra a busca de uma mãe pelo filho sequestrado pelo pai.

A programação do Sesc Campos esta semana tem atrações para os amantes da dança, da música e do cinema. Nesta quarta-feira, dia 11/12, às 19h, acontece mais uma edição do Momento para dançar, projeto realizado em diversas unidades do Sesc pelo estado. Consistem em um baile que proporciona um momento de lazer através da dança, liberdade de expressão, socialização entre pessoas com interesses em comum e bem-estar. A proposta abrange todos os estilos de música e dança, não se restringindo a grupos específicos, pois a cada edição um tema e/ou ritmo de dança diferente é abordado.

Tradicional dia de música no Sesc Campos, a quinta-feira (12/12) será de muito soul e black music, com o cantor e compositor carioca Pedro Maia, que se apresenta as 20h. Nascido em Realengo, em 1972, ele descobriu o canto aos 10 anos de idade, tendo como influência a música negra predominante no subúrbio do Rio à época. Aos 15 anos, começou a tocar violão e, aos 18, a trabalhar profissionalmente. De lá para cá ganhou espaço em casas de shows, casamentos, formaturas e restaurantes conhecidos. Em 2002, veio o primeiro CD (“Boa Sorte”), com hits como “Eu amo o Rio”, “Parabéns” e a faixa-título tocando nas rádios da região. Já dividiu palco com nomes como Claudia Telles, Claudio Zolli, Beto Guedes, Zeca baleiro, Ed Mota e 14 bis.

Já na sexta-feira (13/13), às 19h, tem mais uma exibição da mostra “A Família Vai Bem, Obrigado!”, com filmes que provocam reflexões sobre o conceito de família. Desta vez, o público poderá assistir a Exibição de “O Filho Uruguaio”. O drama francês dirigido por Olivier Peyon mostra a busca de Sylvie (Isabelle Carré) por seu filho Felipe (Dylan Cortes), sequestrado pelo pai após a separação do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul. A sessão será seguida por bate-papo sobre o filme.

SERVIÇO

Sesc Campos: Av. Alberto Torres, 397 – Centro

Momento para dançar
Dia 11 de dezembro – 19h
Ingressos: R$ 4 (público em geral) e 2 (comerciários e dependentes)
Classificação: 14 anos

Pedro Maia
Dia 12 de dezembro – 20h
Entrada: R$ 2
Classificação: livre

Exibição de “O Filho Uruguaio”
Dia 13 de dezembro – 19h
Grátis
Classificação: 12 anos

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais