Natal Sesc RJ - Camerata de Violões de Três Rios

Natal Sesc RJ: Camerata de Violões de Três Rios é o destaque em Petrópolis neste fim de semana

Uma das maiores cameratas do Brasil promete encantar o público do Natal Sesc RJ com clássicos da música popular brasileira e do rock internacional em arranjos especiais. 

 

O Sesc RJ abriu nesta sexta-feira (26) a sua programação de Natal na cidade de Petrópolis. Das 10h às 16h, o Parque de Itaipava recebe uma série de atividades para todas as idades e gostos, como high jump, kart a pedal, recreação esportiva, futmesa, chute a gol inflável, jogo da memória e o espetáculo “Ciência ou Mágica?”, que desenvolve o raciocínio e a curiosidade de crianças e jovens  por meio da mistura da mágica e todo seu poder de sugestionar e entreter e o fascínio da ciência com suas infinitas possibilidade. A entrada é gratuita.

As atividades se repetem no sábado e no domingo, quando também será possível visitar uma exposição de robótica e participar de uma oficina de hóquei. A Camerata de Violões de Três Rios será a atração cultural no domingo (28/11), às 16h. Sob regência do maestro Felipe Carretiero, a Camerata, um das maiores do país, promete emocionar o público com clássicos da música popular brasileira e do rock’n’roll internacional com arranjos únicos e versões exclusivas. Quem se apresentaria neste domingo, no mesmo horário, seria o grupo de forró Dona Flô, mas a programação sofreu ajustes e o show foi transferido para o próximo domingo (5/12).

O Natal Sesc RJ em Petrópolis se soma ao Natal Imperial, da Prefeitura Municipal, nos esforços de despertar em turistas e moradores esperança e perspectivas positivas nesse momento de retomada da normalidade depois de quase 2 anos sob o impacto da Covid-19. Também integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia.

Além da programação em Itaipava, o Natal do Sesc em Petrópolis prevê instalações artísticas natalinas iluminadas em pontos turísticos: Sesc Quitandinha, pórticos do Quitandinha e do Bingen, Senac Petrópolis, Praça Dom Pedro, CEFET, além das ruas Teresa e 16 de março. O acendimento das luzes está previsto para o dia 3 de dezembro, às 19h, simultaneamente às outras 9 cidades que receberão o Natal Sesc RJ 2021: Rio de Janeiro, Cabo Frio, Nova Friburgo, Miguel Pereira, Rio das Ostras, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios e Guapimirim. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio).

Clique aqui e confira a programação completa do Natal Sesc RJ.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ #NatalSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais