Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ: mapping natalino na fachada da Igreja de Santa Teresa, em Teresópolis

Projeto Natal Sesc RJ apresenta espetáculo de imagens, luz e som projetado sobre a igreja que deverá encantar moradores e turistas neste fim de semana. 

O Sesc RJ exibe neste fim de semana o mapping natalino na fachada da Igreja da Matriz de Santa Teresa, em Teresópolis, dentro da programação do Natal Sesc RJ, que está levando a magia dessa época do ano a 10 cidades do estado. O público que comparecer à Praça Baltazar da Silveira assistirá a um espetáculo de criatividade e beleza com duração de 6 minutos e 47 segundos rodando em looping entre as 20h e 23h na sexta, no sábado e no domingo (10, 11 e 12/12).

Além do mapping, o Sesc RJ está com iluminação natalina em três pontos da cidade. Calçada da Fama, entrada do Parque Nacional Serra dos Orgãos (Parnaso) e Praça Olímpica. As atrações ficam expostas até o dia 6 de janeiro. Além de Teresópolis, o projeto está em Nova Friburgo, Cabo Frio, Miguel Pereira, Petrópolis, São João de Meriti, Rio das Ostras, Três Rios, Guapimirim e Rio de Janeiro, numa parceria entre Sesc RJ, por meio da Fecomércio RJ, prefeituras municipais e sindicatos do comércio varejista. O mapping se repetirá em Petrópolis (Sesc Quitandinha) e Nova Friburgo (Catedral) no próximo fim de semana.

Na capital, o Natal Sesc soma força com outro projeto natalino da Fecomércio RJ e que têm como objetivo resgatar a autoestima dos cidadãos fluminenses e proporcionar alegria a todos que moram e visitam o estado do Rio de Janeiro. Trata-se da decoração natalina do projeto Natal Rio, lançado recentemente em parceria com Prefeitura do Rio/Riotur e concessionária OrlaRio. Cariocas e turistas poderão visitar instalações temáticas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 6 de janeiro. A ideia é que o projeto se torne uma tradição no Rio.

Rio de Mãos Dadas – Todas essas ações natalinas integram a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia da Covid-19. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a retomada de contatos, planos e afetos. Com 2 metros de altura e personalizadas por dez artistas, as obras foram expostas este ano em vários pontos da capital e do interior. O movimento significa uma reafirmação do compromisso que o Sistema Fecomércio RJ tem de estar presente e contribuir na vida de milhares de pessoas em todo o estado.

Natal Sesc RJ – O Natal Sesc RJ reforça a importância dos serviços, ações e oportunidades oferecidos pela instituição diariamente. Principalmente em um ano como o de 2021, marcado fortemente ainda pelas interações digitais, mas também pelo início da retomada de atividades presenciais.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #NatalSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais