Sesc Verão 2024 terá programação em 27 municípios do estado

Sesc Verão 2024: 2,3 milhões de pessoas participaram do projeto do Sesc RJ em 28 cidades do estado

Projeto Sesc Verão 2024 ofereceu mais de 3,5 mil horas de atividades com grandes nomes da música, ídolos do esporte e atividades recreativas.

O Sesc Verão 2024 – um dos maiores eventos dessa estação no país – terminou no último domingo (04/02), proporcionando a mais de 2,3 milhões de pessoas, em 28 municípios fluminenses, uma extensa programação de atividades de lazer, esportivas e culturais. Realizado pelo Sesc RJ com apoio de prefeituras e sindicatos do comércio, o projeto ocupou, de 5 de janeiro a 4 de fevereiro, 51 arenas e espaços públicos, onde ofereceu cerca de 3.554 horas de atividades, sendo 186 ações esportivas e 146 shows. Em 2025, tem mais!

Nesta terça-feira (06/02), foi realizada a cerimônia de encerramento do projeto na sede da Fecomércio RJ, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, com a presença de prefeitos e secretários de Esporte, Turismo e Lazer das regiões que receberam o evento, além de presidentes de sindicatos do comércio e líderes empresariais. No encontro, foi realizada uma homenagem aos gerentes das unidades do Sesc RJ envolvidos na organização, aos prefeitos e sindicatos que apoiaram o evento, atletas, além da apresentação de um balanço do projeto.

Ao todo, 28 municípios foram contemplados com o projeto em 2024: Angra dos Reis, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Macaé, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paraty, Petrópolis, Quissamã, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Francisco do Itabapoana, São Gonçalo, São João da Barra, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios, Valença e Volta Redonda.

Nesta 6ª edição, a programação do Sesc Verão incluiu experiências recreativas, clínicas com ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente e de talentos regionais, entre outras surpresas.

Em 2024, todas as unidades operacionais do Sesc RJ promoveram atividades, além de shoppings (Barra Shopping e Park Shopping Campo Grande) e espaços públicos, com destaque para as Arenas montadas em Niterói, São Gonçalo, São João de Meriti, Rio das Ostras, Farol de São Tomé (Campos), Cabo Frio e Mangaratiba. Grandes atletas como Bernardinho, Diego Ribas, Léo Moura, Flávio Canto, Giovane Gávio e os times Sesc RJ Flamengo de vôlei de quadra e Sesc Botafogo de vôlei de praia marcaram presença no evento. Outro ponto alto foi a participação do Sesc RJ na Corrida de São Sebastião, no Aterro do Flamengo.

Em uma ação conjunta realizada pelo Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS) foram recolhidos 16.428kg de materiais recicláveis através de duas iniciativas – o Retorna Machine, equipamento de coleta por meio de bonificação, de maneira lúdica, inovadora e educativa, instalado na capital, e nas cidades de Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras, e o Coleta Volante, com agentes ambientais que recolheram os resíduos produzidos nos shows realizados em Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Niterói, Rio das Ostras e São João de Meriti.

Já o Sesc Mesa Brasil, rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício, esteve presente em Rio das Ostras e São João da Barra e arrecadou cerca de 2,8 toneladas de alimentos não perecíveis doados pelo público presente durante o evento.

“O Sesc Verão é um dos nossos xodós! Temos muito orgulho de proporcionar inclusão, cultura, lazer, saúde, esportes e muitos outros benefícios para a população. Ter o apoio das prefeituras locais e sindicatos do comércio faz toda a diferença, fomenta o turismo e ajuda a desenvolver as economias de quase 30 regiões diferentes no nosso estado. Temos que ressaltar também a importância do empenho de todos os colaboradores das unidades do Sesc RJ na realização desse grande evento. Sem vocês, nada seria possível!”, declarou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Âncora da GloboNews, Andréia Sadi é a próxima convidada do Café com Ideias, no Sesc Copacabana

Veja mais
exposição “ÀMÌ: Signos Ancestrais”

Depois do Arte Sesc, exposição “ÀMÌ: Signos Ancestrais” ocupa agora o Sesc Barra Mansa

Veja mais
Sesc Restaurante Campo Grande

Sesc RJ inicia emissão de credenciais para comerciários em Campo Grande, Zona Oeste

Veja mais
Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense no Maracanãzinho lotado

Sesc RJ Flamengo vence o Fluminense no Maracanãzinho lotado

Veja mais