2º Congresso Mundial de Educação: “Essa escola chamada vida”

2º Congresso Mundial de Educação: “Essa escola chamada vida”

Evento, online e gratuito, terá palestrantes do Brasil e do exterior

O Sesc RJ promove o 2º Congresso Mundial Sesc RJ de Educação: “Essa escola chamada vida”, que acontecerá de forma virtual, de 27 a 29 de outubro de 2021. A programação completa está disponível no site do evento.

O objetivo do congresso é incentivar um amplo debate com compartilhamento de experiências, produção e difusão de conhecimentos que contribuam para uma educação emancipadora. O tema “Essa escola chamada vida” é uma referência à obra de Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira, que em 2021 completaria cem anos de nascimento.

Entre os palestrantes estão: Ailton Krenak (ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, filósofo, poeta e escritor brasileiro da etnia indígena crenaque), Donaldo Macedo (Prof. Dr. Universidade de Massachussets – Boston/EUA), Manuel Sarmento (Prof. Dr. Universidade do Minho/Portugal) e Walter Kohan (Prof. Dr. UERJ).

O Sesc RJ firmou parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), que emitirá certificado aos participantes do evento. O congresso conta, ainda, com o apoio institucional de 25 universidades e instituições educacionais no Brasil e no exterior.

As inscrições para os oito minicursos, realizados dia 28/10, das 9h às 12h, são gratuitas. Todos os participantes receberão certificados.  São 40 vagas por minicurso e, para se inscrever, é preciso enviar um email para congressosesceducacao@sescrio.org.br, indicando nome, Instituição, email de contato e o curso de interesse.

Paulo Freire

Os estudos de Paulo Freire foram traduzidos em mais de 20 línguas, e o educador foi reconhecido como doutor honoris causa em mais de 22 países. O Sesc RJ corrobora com a mobilização que vem acontecendo na América Latina e Caribe, afirmando a importância de celebrar o centenário deste pensador que influenciou a educação em diferentes regiões do mundo.

As palestras serão transmitidas pelo canal do Sesc RJ no  YouTube

Acompanhe nossas notícias e nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) para saber mais informações. #SescRJEducação

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais