cursos de imersão
Crédito: Erbs Jr

Cursos de Imersão: Sesc RJ abre 625 vagas gratuitas em cursos de inglês e espanhol

Processo seletivo para os cursos de imersão em inglês e espanhol é destinado a maiores de 15 anos com renda familiar de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio e alunos da rede pública. Há turmas presenciais e virtuais em diferentes dias e horários. Quem não se enquadrar no critério para a gratuidade, pode concorrer às vagas com preços populares.

O Sesc RJ abre na terça-feira (24/1) inscrições para o processo seletivo para preencher 625 vagas gratuitas no curso de Imersão em Língua Estrangeira – níveis básico e intermediário (Inglês e Espanhol). No total, são 83 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas.

 

>> Clique aqui e acesse o Edital <<

 

Os níveis básico A1 e A2 e intermediário B1 e B2 são oferecidos nas modalidades presencial e virtual. Os demais (avançado C1 e C2), apenas em ambiente virtual. As aulas presenciais acontecem em unidades de 7 municípios: Rio de Janeiro (Madureira, Ramos e Tijuca), Duque de Caxias, São João de Meriti, Campos, Niterói, São Gonçalo e Três Rios.

A oferta gratuita, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é dirigida a maiores de 15 anos, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro.

O curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

O processo seletivo é todo on-line, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios. Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível em https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/. O curso tem início em 27/02. Clique aqui e acesse o Edital.

Vagas com preços populares
Quem não se enquadra no critério para concorrer a gratuidade (renda até 3 salários mínimos), pode se candidatar às 96 vagas pagas, estas com preços populares. Nesses casos, os alunos pagam valores a partir de R$ 67. A forma de inscrição é a mesma.

 

SERVIÇO:
Vagas gratuitas e a preços populares no Curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ – Inglês e Espanhol
Edital aqui
Inscrição: https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/
Período: 24/01/2023 a 05/02/2023
Divulgação do resultado: 24/02/2023
Prova de nivelamento: 06/02/2023 a 11/02/2023
Início do curso: 27/02/2023
Dúvidas: cursodeimersao@sescrio.org.br

Documentação necessária:
– RG e CPF do candidato
– RG e CPF do responsável legal do candidato, quando menor
– Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)
– Comprovante de renda
– Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, no caso de aluno da rede pública

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais
Sesc RJ Voe

Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Veja mais
Sesc+ Infância

Sesc+ Infância: confira a lista de classificados!

Veja mais