educação-receitas

De crianças protagonistas a jovens e adultos comprometidos com a sociedade

Por Adriana Santos

Para celebrar a Semana Mundial do Brincar e destacar esse eixo fundamental do trabalho com as infâncias, a equipe de Educação do Sesc RJ apresenta construções elaboradas em parceria com as nossas crianças e suas famílias. Trouxemos para o ambiente virtual a essência do que acreditamos!

A diversidade e a riqueza do trabalho podem ser percebidas por meio dos olhares e inúmeros sorrisos nas fotos abaixo. Tudo isso, para evidenciar a importância do brincar que, além de fundamental para o desenvolvimento, traz alegria, leveza e conhecimento. Conheça algumas de nossas ações:

 

Rotina do brincar e do cuidar

Com todos os dias parecendo iguais, sobretudo no início do isolamento social provocado pela pandemia, orientamos as famílias na criação de uma rotina das atividades brincantes baseadas nas diversas possibilidades existentes dentro de casa, um território de múltiplas aprendizagens, onde as crianças podem desenvolver inúmeras habilidades com muita diversão.

O que é brincar? As crianças do Sesc + Infância sabem muito bem. Confira 😉

 

Movimento com afeto 

Este é um momento em que o contato físico está restrito apenas àqueles que moram na mesma casa. O ser humano precisa do toque, do tato, do calor do outro. Assim, criamos atividades simples para tornar os laços afetivos ainda maiores, proporcionando momentos de tranquilidade e bem-estar. Compartilhamos fotos e vídeos onde professores, crianças e seus familiares fazem massagem, dança e outros movimentos de interação afetiva. Confira o resultado no vídeo abaixo:

 

Receitas Afetivas

dia-mundial-do-brincar-educacaoCozinhar em família é um ritual poderoso, que nos ajuda a reconectar as emoções, combinar temperos com sorrisos e prazeres com as brincadeiras. Que tal levar as crianças para a cozinha, realizar conexões com lembranças importantes  e transformar sabores em aprendizagem?

As crianças da Educação Infantil e do projeto Sesc +Infância, por meio de receitas afetivas de suas famílias, vivenciaram novas experiências; aprenderam noções de peso, medidas; autonomia e responsabilidade. O resultado você confere na imagem lá no topo dessa notícia. São ou ão muito talentosas nossas crianças? 

 

Fui eu que fiz!

sesc-infancia-brinquedo

 

Incentivamos as crianças da Educação Infantil e do projeto Sesc + Infância a construírem brinquedos com materiais reutilizáveis e exercitarem novas possibilidades criativas. Através dessa brincadeira, elas aprendem, desenvolvem o pensamento lógico e experimentam o mundo.

 

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais