Crédito: Jordan Vilas

Projeto Consciências, do Sesc RJ, recebe Kananda Eller, influencer que desmistifica a ciência nas redes sociais

Conhecida pelo perfil @deusacientista, Kananda vai no falar, no Projeto Consciências, sobre os desafios e conquistas de uma mulher negra nesse campo.

Com quase meio milhão de seguidores nas redes sociais, a cientista e produtora de conteúdo Kananda Eller, conhecida pelo perfil @deusacientista, é a primeira convidada da série de palestras que o Projeto Consciências, do Sesc RJ, vai promover este ano. O encontro vai acontecer na próxima quarta-feira (07/05), às 16h, na sede da instituição, no Flamengo, Zona Sul do Rio. A entrada é gratuita (sujeita a lotação).

Kananda vai compartilhar sua trajetória na ciência e a construção do Deusa Cientista, por meio do qual populariza o conhecimento científico nas redes sociais. Tendo como base o livro “Tornar-se Negro”, de Neusa Souza, ela vai abordar as potencialidades, desafios e conquistas de uma mulher negra nesse campo. Além disso, vai discutir as barreiras enfrentadas e as estratégias para a divulgação científica sob uma perspectiva racial e de gênero.

Nascida no subúrbio de Salvador, Kananda é formada em Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestra em ensino de ciências ambientais pela Universidade de São Paulo (USP). A partir do seu trabalho nas plataformas digitais, foi indicada ao TikTok Awards 2021 além de ter integrado o conselho consultivo de segurança da plataforma de vídeos. Foi apresentadora da série do GNT “Ciência Substantivo Feminino” e participou do TedX Talk, Shark Tank Creators e foi finalista do forbes Under 30.

O evento vai receber escolas de formação de professores e o público em geral. A palestra marca a agenda 2025 do projeto do Sesc RJ, que atua para uma educação antirracista. Este ano, a iniciativa vai intensificar ações de caráter prático e aplicado em todo o estado, buscando a formação e a inclusão de pessoas negras e periféricas em espaços criativos de tecnologia e de produção do conhecimento acadêmico.

SERVIÇO:
Projeto Consciências 2025
Palestra Kananda Eller – “Torna-se Cientista”
Quarta-feira, 07/05, às 14h
Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo, Rio.
Entrada gratuita (sujeita a lotação)

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

CineSesc de maio traz mostra sobre movimentos e ícones da música brasileira

Veja mais

Sesc Cocotá completa 1 ano com programação especial no feriadão

Veja mais
sesc botafogo praia

Sesc Botafogo Praia: Talita e Taiana levam o ouro em Brasília e são as novas líderes do Circuito Brasileiro

Veja mais

Semana S do Rio de Janeiro terá show de Iza, Baile Charme e serviços gratuitos na Praça Mauá

Veja mais